Guarulhos

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Projeto leva aulas de atletismo às crianças do São Rafael



Através de atividades lúdicas, crianças iniciam no atletismo (Foto: Silvio Cesar)
A pouco mais de um mês o projeto social Acreditar, mantido pela instituição Nossa Senhora da Dores, leva aulas de iniciação ao atletismo à crianças carentes do bairro São Rafael. As aulas são ministradas as terças e quintas, pelos professores João Laerte da Silva e Ana Claudia Emperador, na quadra do Parque da Vizinhaça, no São Rafael.
 
“Antes de inserir as crianças no esporte, a nossa intenção é formar cidadãos. Se acharmos um talento por aqui, com certeza vamos lapidar”, explicou a professora Ana. “Aplicamos todos os exercícios envolvidos ao atletismo de uma forma lúdica e educativa”, concluiu.

As crianças já vão competir. Amanhã, a partir das 9h, 20 alunos do projeto vão participar da Corrida Kids 10, organizada pela K10 Marketing Esportivo. A prova é em celebração ao Dia das Crianças e será realizada na pista do Bosque Maia. Os atletas disputarão baterias que terão distâncias variadas de acordo com a idade. As idades são de 4 a 12 anos e as distâncias são de 50 a 400 metros.

Ana Claudia Emperador (camisa verde) é a professora do projeto (Foto: Silvio Cesar)
Além de aulas de atletismo, no Projeto Acreditar há aulas de capoeira, jiu-jitsu, artesanato, informática e acompanhamento escolar. O projeto funciona na Rua Axixa, no São Rafael. A frente do projeto está Silvana Barbosa e Celma Rodrigues (coordenadoras), Maria Donizete (coordenadora da creche Nossa Senhora das Dores) e Débora Ferreira (diretora do Colégio Nossas Senhora das Dores).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário