Guarulhos

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Equipe de Guarulhos participa do Desafio das Américas de Ciclismo



Competição será realizad no interior de São Paulo (Foto: Ivan Storti/Divulgação)
A equipe ADF/Bauducco/JKS/Sil, de Guarulhos, participa do Desafio das Américas de Ciclismo, competição internacional que passou a integrar o calendário brasileiro neste ano. O Desafio começa nesta sexta-feira (11) e vai até o dia 13 de outubro, domingo, no interior de São Paulo. O evento reúne diversos atletas nas categorias Elite e Sub 23. Serão vinte equipes, entre nacionais e estrangeiras, na disputa, que começa em Lindóia, passa por Águas de Lindóia e termina em São Carlos.
 
De acordo com o diretor técnico da equipe, José Claudio, mais conhecido com Facex, o objetivo da equipe no campeonato é adquirir experiência, visando a temporada 2014. “A equipe é nova, estamos preparando os atletas para ir com tudo para a próxima temporada”, disse. A ADF estreará um novo uniforme no Desafio das Américas.

A competição será dividida em três etapas: na primeira, nesta sexta (11), em Lindoia/Águas de Lindoia, ocorre a prova de Montanha, de 14 km. Na segunda etapa, neste sábado (12), os ciclistas vão pedalar 32 km de contrarrelógio no Distrito de Água Vermelha, em São Carlos. Já na última etapa, domingo, acontece o circuito, prova de 144 km que será disputada no Parque Eco-Esportivo, também em São Carlos. 

Equipe disputará Desafio visando a temporada de 2014 (Foto: Ivan Storti/Divulgação)
Leis de incentivo ao esporte

O objetivo da Associação Desportiva Facex (ADF) é incentivar o esporte como ferramenta de inclusão social. A equipe tem um projeto financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Recebe patrocínio das empresas Bauducco, Sil e JKS, de Guarulhos, além do apoio da marca de bicicletas, Giant e da indústria mecânica Liniers. 

No ciclismo, o projeto atenderá 12 atletas, sendo seis de elite, dois Sub-23 e quatro Juniors. “Já temos uma boa estrutura agora vamos ganhar força na cidade”, afirmou Facex. O técnico desenvolverá no próximo ano uma escolinha de ciclismo em Guarulhos, chamada Meninos do Pedal.

Confira o time que participará do Desafio das Américas:

Kléber Lopes Bahia (Elite)
Michel Amador Gimenez (Elite)
Carlos Alberto Júnior (Elite)
Diogo Miranda (Elite)
Fernando Santos Silva (Sub 23)
José Claudio Facex (Técnico)
Carlos Braga (Mecânico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário