Guarulhos

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Corrida e Caminhada Guarulhos no Bairro chega a quarta edição


Cássio treina pelas ruas do Seródio e nas proximidades do Aeroporto (Foto: Alan Neves)
A Corrida e Caminhada Guarulhos no Bairro, prova organizada pela Igreja Batista em Cidade Seródio, chega a quarta edição. O evento acontece no próximo dia 20, a partir das 8h30, com largada na Avenida Coqueiral. O percurso para a corrida será de 6 km e para a caminhada de 3 km. Os cinco primeiros colocados ganham premiação em dinheiro. Todas as pessoas que completarem a prova ganham medalhas. 
 
Não só completar a corrida de 6 km, mas chegar entre os primeiros colocados. Essa é a meta de Cássio Ferreira da Silva, 40, membro da igreja há sete anos. No ano passado ele foi o campeão entre os membros da igreja, terminando a prova em 22 minutos e 40 segundos. Agora, quer baixar o seu tempo e alçar as primeiras colocações na categoria geral. 

“Minha meta é baixar o tempo para 18 minutos. O vencedor no ano passado completou a prova em 16 minutos”, disse Silva. Ele corre dois dias por semana pelas ruas do Seródio, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e concilia os treinos com o serviço. Silva é técnico de enfermagem e trabalha em dois hospitais em São Paulo.

Prova estimulou a pratica de exercícios físicos

Silva pratica atividades físicas desde criança, no entanto, comentou que Corrida Guarulhos no Bairro o estimulou para que não parasse de fazer exercícios físicos. “Eu sempre gostei de esportes, mas não praticava frequentemente. Com a corrida meus treinos nunca ficam parados”, declarou.

Além disso, destacou a importância de um prova realizada entre os irmãos da igreja e os moradores do bairro. “Além de priorizar a saúde, o evento faz com que os irmãos entrem em comunhão uns com os outros. É uma grande idealização do Wagner”, elogiou Silva, referindo-se ao organizador da prova, Wagner Aparecido Bento.

Detalhes da prova

As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.ibserodio.com.br e custam R$ 40. Do primeiro ao quinto colocado ganham troféu e dinheiro, tanto na categoria masculina quanto na feminina. Haverá sorteio de brindes e uma bicicleta. Todos os participantes ganham medalha e camiseta. Mais informações: 96102-5341.

Nenhum comentário:

Postar um comentário