Guarulhos

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ginástica Artística infantil de Guarulhos é campeã brasileira


Quatro atletas de Guarulhos estão entre as dez melhores ginastas do Brasil (Foto: Divulgação)
A equipe feminina infantil de ginástica artística de Guarulhos conquistou no último domingo, 20, o título de campeã brasileira no campeonato que reuniu 26 grandes clubes do País em Goiânia (GO). As meninas com idade máxima de 12 anos foram as melhores nos aparelhos salto sobre a mesa, paralelas assimétricas, trave e solo.

Além disso, as atletas guarulhenses Julia Maria Postigo, Julia Piovesan, Lorena Kendra Aviner Couto e Leticia Rafael Ribeiro conquistaram um lugar entre as dez melhores ginastas do Brasil. “Estamos super felizes com os resultados. Há três anos vínhamos buscando este título, sempre com muito esforço e dedicação”, comemorou a professora Monica dos Anjos treinadora da equipe feminina junto com o professor Osmar Fagundes Junior. 

A equipe masculina da cidade também volta para casa com uma boa colocação no campeonato. Sob o comando dos professores André de Oliveira e Lourenço Ricce, os meninos conquistaram a quarta colocação por equipes. O ginasta Murilo Ponte Dura foi o vice-campeão individual geral. Todos os ginastas treinam no núcleo de Ginástica Artística da Prefeitura, localizado no Ginásio Bonifácio Cardoso, Vila Tijuco. A coordenação geral da modalidade é responsabilidade da professora Rose Cerqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário