Guarulhos

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Academia de lutas promove seletiva para formação de atletas


Calabrese (à dir.) quer formar atletas de ponta (Foto: Lucas Dantas)
A equipe de lutas Team Master realiza uma seletiva para a formação do plantel de atletas iniciantes e avançados. Serão concedidas 20 bolsas de 100% mais 50 bolsas de 50%. Sendo classificado, o aluno terá acesso a todas as modalidades da academia: musculação, muay thay, jiu-jitsu, mma. A peneira acontece amanhã a partir das 11h na matriz, localizada na Avenida Tirandentes, Centro de Guarulhos. 
 
De acordo com Marcio Calabrese, proprietário da academia e treinador da equipe, a intenção é ajudar as pessoas de baixa renda sem condições de pagar para realizar os treinamentos. “Não quero pegar pessoas que tem mais qualidade técnica. Quero ver o esforço do atleta e dar mais valor para quem tem menos condições financeiras”, afirmou Calabrese.

No entanto, o treinador deixou bem claro que os que ganharem as bolsas é para realmente se tornarem atletas de ponta. “Não vou dar bolsa para o cara perder a barriga, para passar o tempo. É uma bolsa-alteta. Quero formar atletas. Quero dar um futuro aos garotos”, disse o  técnico.

Ele ainda ressaltou que na seletiva não terá “pancadaria”. “Ninguém vai trocar porrada com  ninguém”, contou. “Vamos analisar o atleta na parte de trocação para ver a soltura dele. Depois na parte de muay thay, com o aparador, vai chutar, dar umas joelhadas. Vamos analisar realmente a força de vontade do atleta”, enfatizou.

Para lutar tem que estudar

Marcio Calabrese deixou esclarecido que o atleta que fazer parte da Team Master tem que estudar. “Aquele que não estuda, nem entra. Sou formado em educação física, lutei toda a minha vida e também consegui estudar. Quero a mesma coisa para eles”, explicou.

E o treinador é rígido. Ele exige que os alunos apresentem o caderno da escola diariamente. “Perco um pouco do meu tempo, pego o caderno e peço a explicação da matéria. Se o aluno não sabe, peço para estudar”, comentou. Calabrese acredita que os estudos complementam as artes marciais e vice-versa. 

A academia Team Master possui 11 anos de existência. Calabrese disse que tem mais de 40 professores distribuídos pelo Brasil inteiro. Um no Japão. Um na Europa e uma filial no EUA. Os atletas formados na equipe já foram campeões paulista, brasileiro, pan-americano, sul-americano e mundial. 

Serviço: Seletiva na academia Team Master. Amanhã a partir das 11h. Endereço: Avenida Tiradentes, 364, Centro. As inscrições para a peneira podem ser realizadas no local. Tel.: 4112-0724 / 98624-4863. Site: www.academiateammaster.com.br / teammasterbateforte.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário