Guarulhos

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Flamengo de Guarulhos deve ficar de fora da Copa São Paulo

Neste ano, o Flamengo venceu apenas o Vila Nova na Copa São Paulo (Foto: Guilherme Kastner)
Após nove anos consecutivos disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior evento esportivo de futebol de base da América Latina, o Flamengo de Guarulhos deve ficar de fora da edição do próximo ano. O prazo de inscrição da cidade como sede da competição encerrou no dia 30 de agosto, mas foi prorrogado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do torneio. No entanto, até o momento, a Prefeitura de Guarulhos não entregou o ofício à FPF para sediar o evento. 
 
O presidente do conselho do clube, Edson David Filho, acredita que se a cidade não sediar a competição, o time não participará. “É difícil jogar. A Federação Paulista convida os times pelo critério técnico”, comentou.

O prefeito Sebastião Almeida (PT), confirmou que a administração “ainda não deu o ok”. “Quero conversa melhor com a Federação Paulista de Futebol”, disse. A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer informou que “o assunto permanece em análise”. 

De acordo com Edson Filho, a organização do evento não é do Flamengo, nem do Corinthians, parceiro do Corvo, mas sim da prefeitura da cidade. “A Prefeitura não se manifestou até agora. Não estão com interesse. Ele [Wagner Freitas, secretário de esportes] falou que o Corinthians que tem que organizar. Está tirando a responsabilidade dele”, lamentou. “O evento é municipal, se não fosse, não precisava de assinatura da prefeitura”, concluiu.

Nas nove participações, o Flamengo nunca passou na primeira fase da Copinha. Neste ano, venceu o Vila Nova, mas perdeu para Juventus e América (MG) e ficou de fora da segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário