Guarulhos

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

No salto em distância, atleta de escola estadual se destaca entre os federados


Atleta destaque do Aragon (Foto: Silvio Cesar)



O atleta juvenil Rafael Nascimento, da Escola Estadual Padre Antônio Velasco Aragon, foi o grande destaque do salto em distância nesta quinta-feira (26) nas finais do atletismo da 43ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG). Ele saltou 5,51 metros e desbancou dois atletas federados. Ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Ronaldo da Anunciação, aluno do Colégio Eniac, que saltou seis centímetros mais longe.
A escola de Nascimento, assim como a maioria das estaduais, não oferece estrutura necessária para treinos de atletismo. Para competir na OCG, o aluno treinou com um colchão adaptado no pátio da escola. “É muito desigual. Os caras [federados] treinam aqui [Complexo da Ponte Grande] todos os dias. Mas ele [Nascimento] se destacou e nos representou bem”, declara a professora de educação física do Aragon, Selma Ruiz.

“Vim só para brincar, mas acabei me destacando. Foi muito gratificante. Fiquei muito feliz com o meu salto”, comemorou Nascimento. Pelo ótimo desempenho na prova, o atleta foi convidado a integrar a equipe de atletismo da Secretaria de Esportes. “O rapaz que fez o convite disse que a marca dele foi muito boa e que, sem treinar, dá para competir oficialmente. Se treinar todos os dias melhora ainda mais”, disse a professora.

Além de Nascimento, o aluno juvenil do Aragon, Lucas Souza recebeu medalha de prata na prova de 1.500 metros rasos. 

Provas de altetismo agitaram penúltima dia da Olimpíada (Foto: Silvio Cesar)
 
Encerramento da OCG acontece hoje no Thomeozão

Acaba hoje a 43ª Olimpíada Colegial Guarulhense. A cerimônia terá início após o término da decisão do futsal juvenil masculino que começa às 14h, no mesmo local. Haverá premiação das escolas campeãs nas categorias municipal, estadual e particular. 

O Colégio Eniac lidera a competição com 669 pontos, seguido pelo Nahim Ahmad, com 631, e pelo Marconi, que aparece em terceiro lugar com 513 pontos. A classificação final será divulgada após a soma dos pontos das últimas finais do handebol, do futebol e do futsal, que acontecem entre às 9h e 14h em diferentes locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário