Guarulhos

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Representado pelo Multi-Força, Guarulhos sedia Taça Brasil de Futsal feminino


Nas últimas semanas, as meninas estão treinando na quadra da Fig (Foto: Lucas Dantas)
Representado pelo time feminino Associação Multi-Força, Guarulhos será sede da Taça Brasil Correios de Futsal, categoria Sub-17, Divisão Especial. O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), equivale ao Campeonato Brasileiro da modalidade. Os jogos acontecem entre os dias 10 e 14 de setembro no Ginásio Poliesportivo do Sindicato dos Metalúrgicos, no Parque Primavera. 
 
O jogo de abertura será na terça-feira, às 14h30, entre Kindermann (SC) e Adesppe (PE). Multi Força joga no mesmo dia, às 19h, contra Esportval Fut Art (DF).
 
É a primeira vez que a equipe de Guarulhos sedia uma competição nacional. Para o treinador do time, Eduardo Vela, é uma grande responsabilidade, pois Guarulhos também representará o Estado de São Paulo. “Vamos organizar tudo e fazer um grande evento”, diz.

O campeonato será disputado com oito times, divididos em duas chaves. Na chave do Multi-Força, está Aquarius (PR), Esmac/Ananindeua (PA) e Esportval Fut Art (DF). No grupo A está Kindermann (SC), Adesppe (PE), Militares de Alagoas (AL) e São Raimundo (RR). As duas melhores equipes de cada grupo avançam à semifinal. Os dois times com pior desempenho terão seus estados rebaixados à Primeira Divisão.

“Time tem condições de brigar pelo título”, diz Vela

Jogos começam nesta terça-feira (10) (Foto: Lucas Dantas)
Confiante, o técnico Eduardo Vela disse que sua equipe tem totais condições de chegar as finais e brigar pela Taça. “O time é entrosado. Tem uma base formada. Nossa chave é muito forte, mas chegamos bem na competição”, afirma.

A equipe é tricampeã paulista da categoria Sub 17 e atualmente joga o estadual Sub 20. Está em quarto lugar com 16 pontos. “Com um time Sub 17 estamos fazendo bonito na categoria Sub 20. Colocamos o time no estadual para ganhar ritmo de jogo”, comenta Vela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário