Guarulhos

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ginástica Artística movimenta segundo dia de competições da Olimpíada Colegial Guarulhense


Colégio Eniac foi um dos destaques da competição (Foto: Silvio Cesar)
O ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi) Cocaia foi o palco para as apresentações dos competidores da ginástica artística, modalidade que faz parte da 43ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG). Durante toda esta segunda-feira (16), houve apresentações individuais e por equipe de salto e solo. 

A coordenadora da ginástica artística na OCG, Rosana Marques, elogiou o nível dos competidores e ressaltou a participação das escolas públicas. “A participação das escolas do estado melhorou muito”, diz. 

Apresentação solo (Foto: Silvio Cesar)
Ela também destacou as escolas com mais qualidade e que sempre brigam por medalhas. “Ahmad (Nahim) e Eniac sempre vêm com uma equipe completa. O time feminino do Progresso também é muito bom”, afirma. 

Fábio Kao, professor de educação física e ginástica do Colégio Eniac, disse que o resultado dos alunos na competição, ocorreu dentro do esperado. O colégio recebeu três medalhas de ouro (pré-mirim e mirim masculino e juvenil feminino), quatro pratas (juvenil masculino e pré-mirim, mirim e infantil feminino) e uma bronze (infantil masculno).

“Eles [alunos] começaram a treinar há dois meses, mas foram bem trabalhados”, disse Kao

Competição de tênis começa nesta terça-feira (17)

O GTC – Tênis Clube sedia todos os jogos da modalidade na Olimpíada Colegial Guarulhense. Em 2012, o colégio destaque foi o Nahim Ahmad, com medalha em todas as categorias, com exceção a mirim masculino.

Além do tênis, as modalidades coletivas seguem em ritmo forte. Ontem houve 75 jogos de basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol. Destaque para a vitória do Colégio Carpinelli, que goleou o Colégio Presbiteriano por 12 a 0 no futebol infantil masculino e para o Faria Lima, que venceu o Simetria por 11 a 0 no futebol juvenil masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário