Guarulhos

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Campeão do Floripa Open, atleta de jiu-jitsu se prepara para o Pan-Americano


Júnior garantiu o ouro contra curitibano (Foto: Divulgação)

Após receber medalha de ouro no Floripa Open Jiu-Jitsu Championship, no último sábado (14) em Florianópolis (SC), o atleta Alberto Frazão Junior segue preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será realizado entre 18 e 20 de outubro, no Complexo Esportivo Ibirapuera. Frazão é atleta da equipe de Jiu Jitsu Conde Team/Acqua Sport, de Guarulhos.
 
“Estou me preparando no mesmo ritmo, muito forte e agora vou intensificar na parte de jiu-jitsu”, comenta Frazão, que está confiante por mais uma medalha. Ele precisou perder 6 kg, em uma semana, para participar do campeonato de Florianópolis, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). “Eu estava com 90 kg e baixei para 84 kg”, relembra.

Para conquistar o título, Frazão venceu o curitibano Macel de Pereira, atleta da Gracie Barra, de Curitiba. “É um sentimento de dever cumprido e determinação. Se a gente não tiver foco e determinação a gente não consegue chegar ao nosso objetivo”, diz o lutador, que competiu pela categoria peso meio pesado, máster roxa. 

Após o Pan-americano, ele ainda participará do campeonato Sul-Americano, que será realizado entre 15 e 17 de novembro, também em Florianópolis. Frazão é patrocinado pelo jornal Metrô News, pela empresa de carimbo, Decco Carimbos e pela Faixa Preta Store.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário