Guarulhos

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vladimir Cerqueira participa há 15 anos dos Jogos Adaptados de Guarulhos


Wladimir, o segunda da esq. para a dir. participa do seu 15º JAG (Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes)
 
O atleta Vladimir Cerqueira, interno da Casa André Luiz, já é experiente nos Jogos Adaptados de Guarulhos (JAG). Ele participou de todas as 15 edições realizadas até agora. Neste domingo (18), começaram as provas da edição de 2013, com natação, na piscina do Complexo Esportivo João do Pulo. Cerqueira garantiu o segundo e o quarto lugar nas provas de 25m costas e 25m livre.

Além de natação, ele gosta basquete. Nesta terça-feira (20) também já está confirmado para a disputa da modalidade, no Sesi Cocaia. Vladimir possui atraso intelectual moderado. A psicóloga da Casas André Luiz, Janaina Peripolli Souza, diz que quando o início dos jogos se aproxima ele fica mais disciplinado e mais dedicado às aulas de educação física.

“O JAG é um grande acontecimento na vida do Vladimir. Quando está próximo de começar ele se transforma. É um compromisso que ele assume e que lhe traz muitos benefícios, como a melhora na capacidade de socialização, da autoestima e da própria identidade”, diz a psicóloga.

15º JAG já movimenta atletas de diversas modalidades

Aberto oficialmente no último sábado 17, no Thomeozão o 15º JAG entrou no segundo dia de competições ontem com as modalidades futsal, futebol adaptado e basquete adaptado. Todas realizadas no Sesi Cocaia. Hoje será a vez do basquete e do handebol, ambos no Sesi Cocaia, a partir das 8h30. O Sesi fica na Rua Benedito Caetano da Ceuz, 566, Cocaia.

Realizado pela Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, o Jogos Abertos de Guarulhos tem como objetivo promover a inclusão e a melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência. Participam desta edição 23 entidades de Guarulhos e duas de São Paulo, reunindo quase duas mil pessoas, segundo a pasta.


Com informações: Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário