Guarulhos

sábado, 17 de agosto de 2013

Guarulhense é convocada para Jogo Sul-Americanos da Juventude

Beatriz treina diariamente na Ponte Grande (Foto: Silvio Cesar)
A Guarulhense Beatriz da Silva Diogo foi convocada, pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para integrar a equipe nos Jogos Sul-Americanos da Juventude para atletas entre 14 e 17 anos. A competição será disputada de 18 a 29 de setembro, em Lima, no Peru.

Beatriz vai participar da prova de salto triplo. Para conseguir a vaga, a atleta atingiu o índice para a seletiva. Ficou em primeiro lugar no ranking brasileiro de até 16 anos. Ela saltou 27 cm a mais do que o segundo colocado. Seu recorde é de 11,76 cm.

O treinador da jovem, Anísio da Silva, conta que a garota tem totais condições de representar bem o Brasil e trazer uma medalha para Guarulhos. “Não sei como está o ranking, mas ela está treinando bem. Acredito que volte com uma medalha sim”, afirma.


É a primeira viagem internacional de Beatriz. Por ser representante da Seleção Brasileira, viajará sozinha, sem a companhia do seu técnico. Ela vai com a delegação do Brasil, junto com outros 30 atletas convocados. “A gente não pode cobrar muito, pois ela não tem experiência. Mas eu acredito nela”, destacou Anísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário