Guarulhos

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Guarulhense é bicampeão de corrida em Santa Catarina


Rodrigues completou a prova em 1h01s (Foto: Divulgação)
O atleta de Guarulhos Edicarlos Rodrigues foi bicampeão da prova K12 Trail Run da corrida “K42 Bombinhas Adventure Marathon 2013”, em Bombinhas (SC). A competição foi realizada no último sábado. Ele terminou a prova em 1h01m. Em 2011, o atleta foi campeão e recordista da mesma prova com 57m40s. O recorde ainda pertence a Rodrigues.
 
O atleta chegou a Guarulhos ontem e, feliz com o resultado, agradeceu os familiares. “Estou feliz demais com a vitória, ainda mais porque sou bicampeão da prova de 12 km. Essa vitória é para o meu Senhor Jesus, meus pastores e minha família”, afirma Rodrigues.
O K42 Bombinhas Adventure Marathon faz parte de uma das etapas do circuito internacional K42 Series, originado na Patagônia, Argentina. Além do Brasil, acontece também na Espanha, França, Peru, Chile, Marrocos, Portugal, Austrália e Ilhas Canárias. É a primeira maratona Trail Run (corrida em trilha) do Brasil.
Entre as modalidades praticadas no K42 Bombinhas, estão a prova de 42 km individual, a 42 km por equipe (cada atleta corre 21km) e a de 12 km. Ainda como forma de incentivo ao esporte, foi elaborada a prova K42 Kids, destinada a crianças de 5 a 14 anos, que percorrem de 300 a 2000 metros, dependendo da idade.


Lindas paisagens durante o trajeto da K42, em Bombinha (SC) (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário