Guarulhos

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Com apoio de Anderson Varejão, liga de basquete 3x3 é lançada em São Paulo


Varejão apoia torneio 3x3 (Foto: Lucas Dantas)
 Com o aval Anderson Varejão, um dos principais jogadores de basquete do Brasil, na atualidade, foi lançado na manhã desta quinta-feira (15) a “Liga Fast 3x3 Streetball”. A competição foi desenvolvida exclusivamente para alunos do ensino médio e universitários de São Paulo. O objetivo é estimular a prática esportiva entre jovens e adolescentes.
O campeonato começa no dia 28 de setembro e se encerra no dia 30 de novembro. Os jogos serão realizados nas cidades de Americana, Franca, Bauru, Araras e São Paulo. Os times poderão ter até quatro inscritos (três titulares e um reserva). As partidas de basquete 3x3 são realizadas em quadras de 15m(largura) x 11m(comprimento), com apenas uma tabela.
“Estou muito feliz em fazer parte deste projeto que tem tudo para dar certo. Já joguei muito 3x3. Esse estilo já salvou muita pelada. Esse torneio vai descobrir novos talentos”, diz Varejão, em entrevista coletiva na sede da empresa Mercado Jovem, agência responsável pela execução do projeto.
A organização da Liga Fast 3x3 Streetball calcula que a competição deva reunir 1.344 atletas, totalizando 336 equipes. A programação também prevê a realização de campeonatos de enterradas, de habilidades e de arremesso de três pontos, sempre nos intervalos dos jogos.
As inscrições começaram ontem e podem ser feitas até o dia 20/09, pela fanpage do torneio no facebook (www.facebook.com/ligafast3x3). O torneio é realizado pela Associação Nacional de Basquete (ANB) 3x3, com patrocínio da marca Nescau. Tem base na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE - Programa de Incentivo ao Esporte) e aprovação da Secretaria de Esporte do Governo do Estado de São Paulo.
Atleta comenta sobre temporada na NBA e Seleção Brasileira
Anderson Varejão é jogador do Cleveland Cavaliers, que joga a NBA, a principal liga de basquete do mundo. Durante a temporada 2012/2013 da competição, o atleta foi submetido a uma cirurgia no quadríceps e sofreu uma embolia pulmonar. Por isso não disputou o restante dos jogos.
Para esta temporada 2013/2014, que começa em outrubro, o ala-pivô disse que volta preparado e recuperado das lesões. “As expectativas são as melhores. Já volto no início da temporada. Nosso time fez boas contratações. Tem tudo para surpreender”, afirma Varejão. A Seleção Brasileira vai disputar a Copa América, em Caracas, entre 30 de agosto e 11 de setembro. Mesmo sem condições de jogo e fora do time, Varejão acredita no grupo.
“É uma equipe muito desfalcada, mas o Magnano (técnico) está fazendo um trabalho muito bom. Não vai ser fácil. É uma segunda seleção, mas é muito forte. Tem jogadores que atuam no time principal há um tempo”, conta o atleta. Além dele, Tiago Splitter, Leandrino, Nenê, Lucas Bebê e Vitor Faverani pediram dispensa. A Copa América classifica quatro seleções para o Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário