Guarulhos

domingo, 14 de julho de 2013

Estrangeiros decidem na rodada do Brasileirão

Fórlan e D'Alessandro fizeram os gols da vitória do Inter sobre o Fluminense (Foto: Divulgação/Globoesporte.com)

Eles foram os protagonistas da sétima rodada do Brasileirão. Cada um foi o responsável, diretamente, pela vitória de sua equipe. Marcaram gols, deram passes e jogaram o fino da bola. Os estrangeiros no Brasil seguem jogando muito e estão sendo decisivos neste campeonato.

Abrindo a sétima rodada, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o uruguaio Forlán, fez dois golaços. Um deles, olímpico. Além disso, deu o passe para o gol que abriu o placar. Advinha para quem? Para o argentino D'alessandro. Juntos, os estrangeiros de Porto Alegre ajudaram o Internacional a vencer o atual campeão brasileiro, o Fluminense, por 3 a 2. A vitória deixou o Inter na quinta colocação.

Também do Sul, o Grêmio venceu o, até então líder, Botafogo por 2 a 1 com dois gols (aliás, golaços!) do chileno Vargas. Gols que fizeram o time do técnico estreante Renato Gaúcho pular para o sexto lugar da tabela, com 12 pontos, a mesma pontuação do seu rival. O outro gol da partida foi marcado pelo Seedorf. Outro gol de placa do holandês.

Lá na Bahia, o argentino Maxi Biancucchi também fez dois gols e ajudou o Vitória a derrotar o São Paulo por 3 a 2. Este placar positivo para o time baiano colocou a equipe na vice-liderança do Brasileirão, atrás apenas do Coritiba. O primo de Messi ainda é o artilheiro do campeonato com seis gols. Fórlan está na vice-artilharia, com cinco gols.

Internacional, Grêmio, Botafogo e Vitória ocupam as seis primeiras colocações na tabela do Brasileirão, conduzidos por Forlán, D'Alessandro, Vargas, Seedorf e Maxi Biancucchi. Juntos, esses estrangeiros orgulham os torcedores brasileiros com o belo futebol apresentado nessas sete primeiras rodadas. A expectativa é que eles continuem brilhando até a última rodada. E quem ganha com isso é o Brasil. Estamos na torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário