Guarulhos

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Criados na Wimpro, craques do Timão decidem título da LPF


Amigos, Simi e Paulinho Japonês estão há quatro temporadas no Timão (Fotos: Divulgação/Blog Leandro Simi)
 
Eles iniciaram suas carreiras no futsal de Guarulhos, jogando pela Wimpro. Na noite desta sexta-feira (12), Miltinho, como treinador, o supervisor Lenísio e os craques Leandro Simi, Paulinho Japonês e Índio, vivem a expectativa de, juntos, conquistarem a Liga Paulista de Futsal (LPF). O jogo acontece às 18h30, contra a AABB, no Ginásio de Esportes da Associação Atlética Banco do Brasil, em Santo Amaro.
 
No primeiro jogo da decisão, na última terça-feira, 9, o time do Parque São Jorge levou a melhor e tirou a invencibilidade de 24 jogos da AABB. Venceu por 1 a 0, faltando 33 segundos para o término da partida, com um golaço do experiente Paulinho Japonês. Nesta noite, o Corinthians joga pelo empate.

Lenísio, Paulinho Japonês, Leandro Simi e Índio atuaram juntos na equipe Sub-20 da Wimpro na década de 1990. Após se destacarem em Guarulhos, Lenísio fez história no futsal nacional, e chegou a defender a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo (2000 e 2008). Aposentou-se das quadras em abril e foi contratado pelo Timão em setembro de 2012.

Simi foi campeão Mundial com a Seleção Brasileira no ano passado. Jogou na Espanha, atou em times como Banespa, Joinville e São José. Reencontrou seu amigo Paulinho Japonês após parceria entre São Caetano/Corinthians/Unip, em 2009. Índio se transferiu para o Timão em 2012 após ser campeão da Liga Futsal com o Santos. Hoje são os principais nomes do elenco corintiano.

Entrosamento dos atletas facilita o trabalho, diz Miltinho

Miltinho também já trabalhou com Índio (atrás) no juvenil da Wimpro (Foto: Gilberto Santos)
O técnico do Corinthians, Miltinho, também já foi treinador de Paulinho Japonês, Leandro Simi, Índio e Lenísio quando eram juvenis na Wimpro. Depois, reencontrou Paulinho e Lenísio no Atlético e Simi no Banespa. Para o técnico, esse entrosamento que os jogadores já tinham em outros clubes facilita o seu trabalho no Timão.

“Eles já conhecem os conceitos aplicados e ajudam no desenvolvimento da equipe”, afirma Miltinho. Sobre a partida de hoje, o treinador diz que sua equipe está muito focada e os jogadores estão conscientes de que o jogo será muito difícil. “A equipe deles é muito estruturada, mas vamos fazer o nosso jogo”, comentou.

Miltinho chegou ao Timão em setembro de 2012 e na primeira competição oficial já disputa o título. Ele é guarulhense, jogou futsal pela Wimpro e treinou o time de 1988 até 1996. Foi penta campeão dos Jogos Regionais e hexa dos Jogos Abertos. Treinou também Atlético (MG), Banespa e Gazprom-Ugra, da Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário