Guarulhos

terça-feira, 16 de julho de 2013

Estrangeiros da JMJ participam de Campeonato de Futebol em Guarulhos


Paróquia Nossa Senhora do Rosário acolhe jovens na Semana Missionária (Foto: Alan Neves)

As Paróquias Nossa Senhora do Rosário, da Vila Rosália e São Pedro, da Vila Galvão organizam um Campeonato de Futebol com alguns estrangeiros que chegaram a Guarulhos para a Semana Missionária, conhecida como Pré-Jornada. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Cícero Miranda, nesta quinta-feira (18), a partir das 14h.
 
De acordo com um dos coordenadores da Semana Missionária em Guarulhos, Rodrigo Mota, quatro times vão participar do campeonato. Um com jovens canadenses e outro com representantes de Trinidad e Tobago, acolhidos pela Paróquia Nossa Senhora do Rosária. Há também um time de Dominica, com jovens hospedados na Paróquia São Pedro. Além do time que representa o Brasil.

“É muito mais uma diversão do que uma competição. É uma troca de experiências. Nosso objetivo é apresentar a nossa cultura. O futebol é parte disso”, diz Mota. A maioria dos estrangeiros chega a Guarulhos na manhã desta terça-feira (16).

A Semana Missionária é o nome adotado no Brasil para a série de eventos que ocorrem na semana anterior à Jornada Mundial da Juventude em várias cidades do país sede. Ela serve de preparação ao encontro principal, permite aos jovens um contato maior com pessoas de outras nacionalidades e oferece a possibilidade de conhecer melhor a cultura e história locais.

Na Diocese de Guarulhos, a Semana Missionária começou ontem e vai até o dia 21 de julho. Depois, os peregrinos seguem para o Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude.

Serviço: Semana Missionária Jornada Mundial de Juventude. Campeonato Internacional de Futebol – Estádio Municipal Cícero Miranda - Rua Francisco Gonzaga Vasconcelos - Vila Galvão. Próximo ao Lago dos Patos. Quinta-feira (18 de julho), a partir das 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário