Guarulhos

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Wagner Freitas diz que Guarulhos voltará a ser a capital do esporte amador em 5 anos


Freitas promete que Guarulhos será uma indústria de atletas (Foto: Silvio Cesar)
 
O secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Wagner Freitas, afirma que em cinco anos Guarulhos voltará a ser a capital do esporte amador, assim como era reconhecida no início dos anos 1990. No entanto, Freitas fica na pasta por apenas mais três anos e seis meses. A declaração aconteceu nesta quarta-feira (5), em audiência pública do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, na Câmara Municipal.
 
Para que isso aconteça, ele planeja uma série de ações. A principal e mais contestada pelos munícipes e esportistas da cidade foi o licenciamento dos Jogos Abertos e Regionais de 2013. Para ele, o importante no momento é atender o que mais precisa, ou seja, investir em reformas dos ginásios, quadras municipais, construção de campos de futebol e praças esportivas.

“Estávamos equivocadamente disputando os Jogos Regionais e Abertos. Gastou-se muito. Com isso, deixamos de ter uma quadra adequada onde poderíamos formar diversas crianças em diversa modalidades”, afirma. Em 2012, a pasta investiu R$ 5milhões em esportes de alto rendimento e R$ 120 mil em reformas. “Há um desequilíbrio”, completa.

Dentre as ações, a secretaria pretende também formar atletas na cidade e investir na iniciação e massificação esportiva. “Em três meses ampliamos mais de 1000 alunos que praticam esportes em diversas modalidades. Daqui a quatro anos teremos uma indústria de atletas”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário