Guarulhos

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Projeto leva aulas de jiu-jitsu a crianças carentes de Guarulhos


As aulas serão ministradas as terças e quintas-feiras em três turnos (Foto: Lucas Dantas)
Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, o projeto “Jovens na Faixa”, idealizado pelo campeão mundial, Giovane Pereira, leva aulas de jiu-jitsu a 30 garotos carentes da cidade de Guarulhos. Os alunos já estão treinando e todas as aulas serão ministradas na Academia Gracie Barra, na Avenida Tiradentes.
 
Orgulhoso com a conquista de um projeto que beneficia a população, o professor Giovane Pereira disse que idealizou o projeto pela sua vivencia no exterior (Dez anos de sua vida morou no Japão para o aprimoramento das artes marciais). “É um esporte de difícil acesso, devido aos gastos com material e academia, por isso decidi dar essa abertura às crianças”, comenta.

Para ele, são muitos os benefícios que as crianças ganham em participar do “Jovens na Faixa”. “Uma melhor perspectiva e outros ideais na cabeça”, afirma. No entanto, para ser beneficiado, o professor lembra que o aluno tem que estar matriculado em uma escola, tirar boas notas e apresentar o boletim na academia. “Temos contato com os diretores de todas as escolas que os nossos alunos estudam”, disse Giovane.

Empresas patrocinam o projeto

Professor Giovane Pereira (Foto: Lucas Dantas)
Para que o projeto saísse do papel, foi preciso buscar parceiros e patrocínios para “apadrinhar” os alunos. O sócio de Giovane, Sebastião Fonseca, conseguiu três patrocinadores, são eles, as transportadoras Tecea e Hiper, além da Privilher, empresa que presta serviços de segurança.

“Cada empresa mantém 10 crianças e cuida de tudo, desde os quimonos, que são muito caros até viagens para participações de campeonatos”, explica Giovane. Seu objetivo é de conseguir, até o final do ano, mais patrocinadores e fechar 2013 com 70 alunos.

A Inauguração oficial aconteceu no Ginásio João do Pulo, no Bela Vista, na tarde do último sábado, 4, onde foi entregue as faixas e quimonos a todos os alunos e contou com a presença dos pais e patrocinadores. As aulas são ministradas todas as terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã, tarde e noite. 

Felizes, alunos elogiam projeto

Durante as aulas desta terça-feira (7), na academia, alguns alunos festejaram a oportunidade de praticar uma arte marcial. Felipe Andrade, de 14 anos, comentou que sempre gostou de lutas. “Eu sempre tinha vontade de aprender, pois via o UFC na TV”, disse. Seu sonho é participar de campeonatos e “ser igual ao Anderson Silva e o Minotauro”. 

Ao contrário do amigo, Rodrigo Lira, 14, disse que não quer se espelhar em ninguém. “Tenho o meu estilo próprio”, declara. Para ele, o “Jovens na Faixa” é um “ótimo projeto”, pois tira as crianças das ruas. “A rua não tem nada a nos oferecer”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário