Guarulhos

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Com bom retrospecto fora de casa, Flamengo confia no acesso


O desempenho do Flamengo longe de Guarulhos é melhor do que no Ninho do Corvo. Fora de casa, o time jogou 12 vezes, venceu sete e perdeu cinco. Na cidade, venceu apenas cinco partidas, teve três derrotas e empatou outras três, em 11 jogos. Na noite desta quarta-feira (8), o time joga contra o Marília, na casa do adversário, a partir das 20h30 e quer manter o bom retrospecto. O jogo é válido pela penúltima rodada do quadrangular final da Série A3.
 
O treinador João Vallim confia na vitória e no acesso a Série A2 do Campeonato Paulista. “Só depende de nós”, afirma Vallim. “Nosso time tem poder de reação, como mostramos na primeira fase. A esperança é de ir lá [Marília], fazer um bom jogo e trazer os pontos positivos para casa”, completa. 

O técnico também elogiou e agradeceu o apoio da torcida no jogo contra o Batatais, no último domingo, em que o Flamengo saiu derrotado por 1 a 0. “A torcida foi muito bem. Não vaiou e ajudou o time até o último minuto de jogo”, lembra.

O Flamengo tem apenas um desfalque para o jogo desta noite. O lateral-direito Alemão tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso. Em seu lugar, Felipe ganha a vaga. 

Na classificação do Grupo 3, o Corvo está em terceiro com quatro pontos e o Marília é o líder, com oito. Batatais está em segundo lugar, com seis pontos e o Independente de Limeira está na quarta posição, também com quatro pontos.

Artilheiro Jackson Five ainda não marcou gols na segunda fase

O atacante do Flamengo e artilheiro da Série A3 com 19 gols ainda está em branco no quadrangular final da competição. Nos últimos três jogos que fez pelo do Corvo, Jackson Five não balançou as redes. 

Vale ressaltar que o camisa 9, poupado, não jogou a última rodada da primeira fase, contra o Guaçuano e ficou de fora do primeiro jogo do quadrangular, diante do Independente de Limeira, por estar lesionado. Deste modo, há cinco jogos, o artilheiro não sabe o que é gol.

Vallim acredita que o motivo da seca de gols de Jackson Five é a dura marcação que sofre durante os jogos. “Ele sempre é acompanhando de dois ou três adversários”, afirma. No entanto, o treinador acredita no potencial do seu jogador. “Ele vai desencantar e nos ajudar com o acesso”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário