Guarulhos

terça-feira, 7 de maio de 2013

Poste no estádio do Flamengo ameaça cair


(Foto: Silvio Cesar)
Um poste de luz, localizado no estacionamento do Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, inclinou há cerca de um mês, de acordo com a feirante Neusa Tanaka, e corre risco de cair. Todos os sábados há uma feira livre no local e em dias de jogos, a área fica repleta de carros. 

Tanaka diz não saber o motivo da inclinação. “Aconteceu do nada”, comenta. No entanto, está preocupada, pois há um grande movimento de pessoas, principalmente aos sábados, o que pode ocasionar um grave acidente. 

“Independente do motivo tem que haver uma solução”, afirma. “Vão esperar cair para tomar uma providência?”, questiona. A feirante disse que já fez algumas reclamações, mas não foi atendida. O poste não tem lâmpada. “Não serve para nada”, lamenta. 


Clube e Prefeitura entram em contradição

O Flamengo de Guarulhos, clube responsável pelo estádio, por meio do presidente Joaquim Mangueira, disse que fez uma solicitação ao departamento de elétrica da Prefeitura de Guarulhos, que foi ao local, tirou a lâmpada e voltaria para trocar o poste. “Não voltaram até agora, mas vamos cobrar novamente para eles irem”, afirmou Mangueira. 

No entanto, a prefeitura informou, através de nota, que a Associação Atlética Flamengo possui uma concessão de direito real de uso da referida área onde se encontra o estádio. “Cabe a associação toda a manutenção do espaço e dos equipamentos, incluindo o referido poste”, diz a nota.

O presidente rebateu dizendo que o Flamengo já paga a conta de luz do estádio. “Quando a solicitação de troca de poste foi feita, os funcionários da prefeitura vieram em uma boa e ninguém comentou nada a respeito disso”, disse, referindo-se a responsabilidade de manutenção do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário