Guarulhos

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Flamengo perde para Batatais e fica longe do acesso


Na quarta-feira, Flamengo vai a Marília enfrentar o time da casa (Foto: Silvio Cesar)
 
O treinador João Vallim pediu e a torcida compareceu. Apesar do bom número de torcedores no Estádio Antônio Soares de Oliveira na manhã deste domingo (5), o Flamengo de Guarulhos jogou mal e perdeu para o Batatais por 1 a 0. O resultado deixou o Corvo longe do acesso a Série A2 do Campeonato Paulista de 2014, na terceira posição do quadrangular final do Grupo 3.
 
O Batatais assumiu a vice-liderança com seis pontos. O Marília segue líder com oito pontos. No sábado, 4, venceu o Independente de Limeira por 2 a 0, fora de casa. Se ainda quiser sonhar com o acesso, o time de Guarulhos precisa vencer o Marília, fora de casa, nesta quarta-feira (8), às 20h30, e torcer por um tropeço do Batatais, na próxima quinta-feira, contra o Independente, em Limeira.

Tecnicamente o jogo de ontem foi fraco. Taticamente, o time do treinador Ricardo Pinto foi melhor. Soube anular o lado direito e mais perigoso do Flamengo e não deixou o artilheiro Jackson Five “respirar”. Quando o atacante pegava na bola, era acompanhado de, pelo menos, dois adversários.

Aos 21 minutos, a zaga flamenguista deu bobeira. O camisa 7 do Fantasma, Carlos Eduardo, foi lançado na ponta-direita, cruzou para área e Reinaldo, o centroavante do Batatais, subiu sozinho e cabeceou firma para o gol. O Flamengo até tentou resposta em chutes de Moisés e Renato, mas foi infeliz.

Batatais fica retrancado e garante o resultado

Sabendo da importância da vitória em Guarulhos, o Batatais se fechou em sua defesa na segunda etapa de jogo, com os 11 jogadores. O Flamengo pressionava a saída de bola, marcava forte, mas não criava boas jogadas. Quando aconteceu, foram desperdiçadas.

Aos 11 minutos, na melhor chance do jogo, os jogadores Luis Roberto e Moisés, fizeram bela jogada pela direita, o camisa 10 tocou para o meio da área e Bruno Bronetta, livre, de frente com o gol, chutou fraco, rasteiro e facilitou a defesa do goleiro de Batatais.

Jackson Five, bem marcado, lutou muito durante o jogo e, aos 28 minutos, conseguiu driblar o zagueiro dentro da área e carimbar a bola na trave. Precisando da vitória, Vallim tirou os jogadores de meio-campo, Luis Roberto e Moisés, para a entrada dos atacantes Dario e Michael Tuíque. 

Jackson ficou responsável pela armação do time. E fez bem. Aos 36 minutos, achou Alemão livre na lateral-direita. O camisa 2 cruzou rasteiro, a bola atravessou a pequena área do Batatais e Michael não alcançou. O atacante Dario, que entrou bem no jogo, aos 45 minutos, driblou o marcador pela esquerda e bateu forte. A bola passou rente a trave e foi para fora. O Flamengo ainda pressionou, tentou de todas as maneiras empatar, mas não conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário