Guarulhos

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ex-atleta do Fumguaru é convocada para a Seleção de Basquete


Joice já defendeu as categorias de base da seleção (Joice Coelho - Steven Maikoski FIBA)

A jogadora de basquete Joice Coelho, que defendeu o Guarulhos/Fumguaru na edição da Liga de Basquete Feminina (LBF) 2013, é uma das 14 convocadas do técnico Luiz Augusto Zanon para defender a Seleção Brasileira Adulta Feminina. 
 
Apesar da ruim campanha do time de Guarulhos no campeonato nacional (apenas uma vitória em sete jogos), Coelho se destacou no time e ganhou a sua primeira oportunidade na equipe adulta. Ela defendeu o time Sub-19 no campeonato mundial, disputado no Chile, em 2011.

Para Alexandre Cato, treinador do time guarulhense na temporada, a jogadora ganhou a chance pelo seu tipo físico privilegiado. “Ela não é tão alta, mas tem uma envergadura de 1,90m”, diz. O técnico ainda disse que comentou que ela é veloz, explosiva e está evoluindo tecnicamente. 

A convocação foi feito por meio de nota oficial pela Confederação Brasileira de Basktball (CBB), para o Guarulhos/Fumguaru. Apesar de defender o Fumguaru no primeiro semestre, Joice Coelho foi contratada pelo Ourinhos para jogar o Campeonato Paulista.

Os treinos foram iniciados ontem pela manhã, no ginásio Centro Cívico, em Americana. A delegação brasileira viaja para os Estados Unidos no dia 11 para dois amistosos contra equipes da WNBA: Atlanta Dream (13 de maio) e Washington Mystics (15 de maio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário