Guarulhos

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Falta manutenção em área de lazer no Jardim São Manoel


É a única opção de lazer para os moradores do bairro (Foto: Silvio Cesar)

A falta de conservação em uma área municipal de lazer, localizada no Jardim São Manoel, em Cumbica, está incomodando moradores da Rua Barra das Garças, que reclamaram à Folha Metropolitana a ruim situação do local. No espaço existe uma quadra de futebol de areia, uma praça e um playground para as crianças.
 
A equipe apurou que a praça está coberta pelos matos, as mesas estão quebradas e não existe iluminação; o espaço, que deveria ser destinado a um parquinho infantil, está sem os brinquedos; falta areia na quadra e há dois esgotos a céu aberto, prejudicando a população. Essa é a única opção de lazer para os moradores do bairro.

A dona de casa Maria da Conceição contou que, apesar do estado ruim, o local é muito utilizado pela população. “Aos domingos, a praça fica lotada de crianças”, disse. No entanto, alertou que é perigoso, pois com as sujeiras acumuladas, há proliferação de bichos no espaço. “Meu neto joga bola ai [na quadra] e disse que está cheio de aranhas”, completou.

De acordo com montador mecânico Vitor Sobrinho, algumas pessoas aproveitam a falta de iluminação e o mato alto para fazer o uso de drogas. “É muito perigoso”, lamentou. “Na época de eleição, todo mundo vem aqui e fala que vai dar um jeito, mas não resolvem nada”, concluiu.

Prefeitura promete vistoria no local

Secretaria de Esportes prometeu nova vistoria (Foto: Silvio Cesar)
As Secretarias do Meio Ambiente e de Esporte, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e o Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Prefeitura foram questionados pela reportagem e todas afirmaram que vão vistoriar o local.

Em nota, a pasta do Meio Ambiente disse que incluirá a praça na programação de manutenção para realizar vistoria e tomar as medidas pertinentes quanto a situação da área. O Saae informou que fará a inspeção do local até sexta-feira (19) para avaliar as condições do esgoto sanitário do local e realizar as intervenções necessárias.

Com relação à falta de iluminação na área, o DIP informou que o local possui sistema de iluminação. “O DIP fará uma vistoria na noite desta segunda-feira (15) para verificar o que está acontecendo no local”, diz a nota.

A Secretaria de Esportes informou que a quadra foi reformada no primeiro semestre de 2012, mas também vai vistoriar para averiguação da situação e agendamento de nova reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário