Guarulhos

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quadra municipal do São Rafael está abandonada


Quadra era zela pelo Seo Pelego (Fotos: Silvio Cesar)
 
A situação de abandono das quadras municipais vem sendo uma constante na cidade de Guarulhos, como foi abordado pela Folha Metropolitana em reportagem publicada no dia 17 de março. Por conta da reportagem, a equipe foi acionada para verificar outra quadra esquecida pelo poder público, desta vez, localizada na Rua Ceres, no Parque São Rafael. 
 
Moradora a 59 anos da região, Neusa Silva, lamenta o estado do equipamento que seu pai, o “Seo” Pelego como era conhecido, cuidou por tantos anos. “Quando ele [pai] era zelador da quadra, conseguia manter limpa e todas as crianças utilizavam na época. Depois que faleceu ficou abandonada. Isso faz 14 anos”, conta. 

(Foto: Silvio Cesar)
O empresário Sebastião da Silva disse que a quadra existi desde quando mora no bairro, há 30 anos. “As crianças querem utilizar, mas as condições são ruins, por causa da sujeira e dos pontos de alagamento”, declara.

A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer informou, por meio de nota, que a quadra localizada no Parque São Rafael recebeu três intervenções desde 2009. Na primeira delas a quadra recebeu cobertura com tela, pintura de demarcação, pintura geral e novo alambrado. “As duas reformas seguintes ocorreram para reparar danos causados por vandalismo”, diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário