Guarulhos

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Guarulhense é um dos candidatos a Menino de Ouro, reality show do SBT


Em Guarulhos, Abner joga no Falcão Futsal e no E.C. Vila Galvão (Fotos: Silvio Cesar)

O jovem Abner Artur, 14, é um dos 22 candidatos a ser o Menino de Ouro, reality show do SBT que mostra a trajetória de novos talentos em busca da oportunidade de se tornar um jogador de futebol profissional e assinar um contrato com um grande clube de São Paulo. O programa é comandado pelo ex-jogador Paulo Sérgio e tem como técnicos os campeões mundiais Zetti e Edmilson.
 
O jovem de Guarulhos ficou sabendo do reality, através de uma amiga, então se inscreveu. De 12 mil inscritos, 600 foram selecionados, onde realizaram testes no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Desses, os técnicos escolheram 44 e depois eliminaram 20, formando duas equipes de 11 jogadores. Abner está na equipe azul, treinada por Edmilson.

Morador de Cumbica, Abner disse que sempre sonhou em ser um jogador de futebol e continuará em busca do seu maior desejo. “Essa é apenas uma etapa da minha vida, vou dar o melhor de mim e correr atrás do meu sonho”, declarou.

De acordo com Abner, o maior incentivador é o seu pai, Ednaldo Gomes. Orgulhoso pelo filho e feliz com a oportunidade que recebeu, Gomes comentou que o garoto tem potencial e por isso o ajudará no que for preciso. “Cada um vai ser bom naquilo que gosta de fazer e o gosto dele é o futebol, por isso que eu incentivo”, concluiu.

Em Guarulhos, Abner joga o Campeonato Municipal Sub 15 pelo Falcão Futsal e defende as cores do Esporte Clube Vila Galvão, pelo Campeonato Metropolitano da Federação Paulista de Futsal.

Abner perde pênalti no primeiro episódio, mas não é eliminado

(Foto: Silvio cesar)
No primeiro dia do reality, apresentado em 24 de março, o time do técnico Zetti (Amarelo) e de Edmilson (Azul) empataram a partida e por isso, o jogo foi decidido nos pênaltis. Abner foi para a última cobrança do seu time e errou o chute, dando a vitória para a equipe amarela. 

Apesar do erro, Edmilson o elogiou pela boa partida que fez e, deste modo o guarulhense permaneceu no programa. 

No dia 31 de março, no segundo episódio, os atletas receberam a visita do ex-jogador e atual presidente do Ituano, Juninho Paulista. O campeão do mundo passou dicas e deu conselhos so candidatos. 

Abner foi para a repescagem, indicado pelo treinador, mas conseguiu ser o melhor e ficou de fora da eliminação. A série traz 12 episódios, exibido todo domingo, às 10h, que terá apenas três finalistas. No último, os três candidatos a Menino de Ouro e ex-craques vão compor um time que desafiará um time paulista da categoria Sub 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário