Guarulhos

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Campanha 'Sangue Corinthiano' mobiliza torcedores de Guarulhos


Primeira edição em Guarulhos recebeu 27 doadores (Foto: Silvio Cesar)
A 11ª edição da campanha 'Sangue Corintiano' será realizada entre os dias 6 e 13 de abril na Fundação Pró-Sangue, no Hospital das Clínicas. Em Guarulhos, a ação acontece neste sábado (13), no homocentro São Lucas, das 8h às 13h. É a segunda edição da cidade. A campanha tem como objetivo usar a força e união da torcida do Corinthians para mobilizar a população sobre a importância de doar sangue.
 
O idealizador do projeto, Milton Oliveira, acredita que a torcida do Timão é a que tem mais potencial para auxiliar no aumento do número de doadores, por ser a segunda maior do Brasil. “Mais do que confiar, podemos ajudar a mudar os números baixos e incentivar a doação de sangue a milhares de brasileiros”, conta Oliveira. 

O fanático corintiano guarulhense Luciano Delgado vai fazer sua parte e realizar a doação de sangue no próximo sábado. Para ele, essa ação demonstra a amplitude que um time de futebol tem. “Todo o time tem o seu papel social e essa é uma das formas de cumprir este papel”, diz Delgado.

Em 2012, em apenas cinco horas de doação, o homocentro recebeu 27 pessoas, quantidade superior a um dia normal de doação. Para este ano, Delgado promete mobilizar o dobro de doadores. “A ideia é cada doador levar um amigo”, explica o corintiano.

Para doar, o torcedor precisa estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 68 anos; pesar no mínimo 50 kg; estar descansado, alimentado e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte).

A campanha Sangue Corintiano é a segunda maior campanha de doação de sangue do Estado de São Paulo e a primeira do Brasil que envolve uma torcida de futebol.

Apesar do nome da campanha “Sangue Corinthiano”, as portas do homocentro São Lucas estão abertas a torcedores de todos os times. “Propomos levar torcedores de outros clubes para fazermos uma unidade”, declara Delgado.

Serviço: Homocentro São Lucas – Rua Santo Antônio, 95 – Centro. Camapanha Sangue Corinthiano – Sábado (13), das 8h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário