Guarulhos

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Skatista de Guarulhos participa de campeonato freestyle no Canadá


Amigos competirão novamente pela categoria amadora (Fotos: Lucas Dantas)
O skatista guarulhense Thomas Nascimento vai participar do campeonato mundial de Freestyle, modalidade onde o competidor apresenta várias manobras em sequência. A competição será realizada no Canadá, de 17 a 20 de maio e contará com os melhores atletas do mundo. 
 
Thomas treina diariamente na tradicional pista de skate da Vila Tijuco (Quadra da Brahma) e disse que já está preparado para conseguir um bom resultado longe do Brasil. “Quero chegar lá e representar o meu país”, conta.

O guarulhense irá competir pela categoria amadora. Apenas cinco skatistas do Brasil, além de Thomas, vão participar do campeonato. Entre eles, o seu amigo Kauê Araújo, de Pirituba, que participará da mesma categoria. “Mais do que um campeonato, queremos nos divertir e evoluir na modalidade”, disse o jovem Araújo.

Na categoria profissional, participarão os brasileiros Lucas Fraga de Carvalho, Lúcio Flávio Simas, Rene Shigueto, e Tai Tai. “Esses caras são o máximo e mandam muito bem”, comentou Thomas.

Os amigos Thomas e Kauê, que viajarão juntos ao Canadá em busca da evolução da modalidade Freestyle. Eles se conheceram em um campeonato de skate e hoje a parceria vai além do esporte. “Temos ideais compatíveis, por isso estamos crescendo juntos na modalidade”, comenta Thomas.

O freestyle é considerado uma das primeiras modalidades do Skate. Os skatistas dão manobras de chão, juntando e dando sequências, como: flip 180, 360 flip, hardheel flip, hardflip, sem envolver obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário