Guarulhos

terça-feira, 2 de abril de 2013

Guarulhense é contratado pelo time de futsal do Corinthians


Auriel (à esq.) pai de Jung está feliz com a ida do filho ao Cointhians (Fotos: Lucas Dantas)
O atleta de Guarulhos Auriel Jung Nascimento, 16, foi contratado para atuar pela categoria Sub 17 do time de futsal do Corinthians. Depois de se destacar na Escolinha de Futsal Sai de Baixo e no AD Asa, Jung chamou atenção do supervisor técnico do Timão, Lenísio, segundo seu pai, e foi chamado para fazer parte do elenco em 2013.
 
Feliz com a ida do filho a um “time de camisa”, o pai do garoto, Auriel Filho, disse que será uma nova etapa na vida do garoto e uma grande responsabilidade em vestir a camisa do Corinthians, tradicional no futsal. “Ele é um jogador aplicado, além disso, vai trabalhar com um dos técnicos mais vencedores de categorias de base, que é o Daniel Magalhães”, diz Auriel Filho.

Jung já fez três jogos pelo Timão
Para Jung, ele ganhou uma grande oportunidade, pois além de fazer parte de um time estruturado, vai conviver com os melhores atletas do país, da modalidade e treinadores já consagrados com Miltinho (principal), André Bié (Sub 20) e o seu treinador Daniel Magalhães. 

“Fiquei muito feliz quando soube que tinha passado nas avaliações do Corinthians. Jogando pelo time vou ganhar uma grande experiência”, comenta Jung. 

O Timão está jogando o Campeonato Metropolitano da Federação Paulista de Futsal. Em três jogos disputados, goleou A.A. Banco do Brasil (6 a 0), venceu o Primeiro de Maio F.C (6 a 4) e derrotou o A.D.C Mercedez Benz por 4 a 2. A próxima partida será contra o São Bernardo Chase Futsal, no Ginásio Parque São Jorge, neste sábado (6) , às 16h.

Jung jogou nas principais escolas de futsal de Guarulhos

Seu primeiro time de futsal em Guarulhos foi o Sai de Baixo, onde disputou os campeonatos da Liga Guarulhense. “É a melhor escolinha (de futsal) que tem em Guarulhos. Tudo o que ele aprendeu taticamente, sobre marcação e padrão de futsal foi no Sai de Baixo”, contou o pai do garoto elogiando a escolinha.

O seu segundo clube foi o AD Asa, onde teve a sua primeira experiência em competições da Federação Paulista de Futsal. “No ASA ele começou a jogar campeonatos mais importantes e mais difíceis, por isso ficou mais experiente” diz Auriel. “São duas agremiações que trabalham sem nenhuma ajuda da Prefeitura e que honram o futsal guarulhense”.

Preparador físico do Sai de Baixo também foi para o Corinthians

Thiago Neves, preparador físico do Sai de Baixo e treinador das categorias Sub 9 e Sub 11, também foi contratado para fazer treinar o time de futebol Sub 9 do Corinthians. Ele assinou com o Timão no dia 15 de fevereiro. Neves é um dos fundadores da escolinha do Sai de Baixo. “O Thiago é um dos melhores técnicos das categorias menores que já vi”, elogiou o pai de Jung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário