Guarulhos

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Flamengo perde para Joseense e encerra série de vitórias


Michel França sofre pênalti aos 44 minutos do segundo tempo (Fotos: Lucas Dantas)
Após vencer sete partidas consecutivas, o Flamengo de Guarulhos perdeu para o Joseense, por 2 a 0, na manhã deste domingo (31) no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em jogo válido pela 16ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Com a derrota o Flamengo se mantém na terceira posição com 29 pontos e só precisa de mais um ponto, nos próximos três jogos, para garantir a classificação à segunda fase. O time de São José foi a 27 pontos e também está entre os oito primeiros na tabela.

Jogando para conquistar a oitava vitória seguida e entrar para a história do clube como a maior série de vitórias do Flamengo, os atletas do Corvo entraram na partida nervosos e ansiosos. O time não conseguia pôr a bola no chão e errava muitos passes. Enquanto o Joseense marcava forte e não dava espaços para os flamenguistas.

O primeiro tempo não teve chances claras de gol para nenhum time. A jogada mais perigosa saiu dos pés do meia Moisés, que recebeu a bola na ponta-direita, driblou o marcador e chutou forte. A bola foi para fora.

Flamengo joga mal e toma dois gols no segundo tempo

O Flamengo voltou mal para a segunda etapa e logo aos cinco minutos levou o primeiro gol. O lateral-esquerdo do time de São José, Planta, foi lançado pela esquerda sozinho, driblou o goleiro André Dias e abriu o placar.

Após o gol, o Joseense que já marcava bem, se fechou na defesa, dificultando ainda mais para o ataque rubro-negro. Aos 20 minutos, o treinador João Vallim, tirou Moisés e colocou o atacante Dario, reforçando a linha de frente do Corvo e ainda colocou Queijinho no lugar de Luan para dar qualidade na posse de bola, mas não adiantou.

Aos 44 minutos, o atacante Michel França foi lançado na área e no momento da finalização é travado pelo lateral-direito Alemão e o árbitro da partida marca pênalti. O camisa 10 Gui cobrou com perfeição e ampliou o marcador: 2 a 0 para o Joseense.

Vallim culpa derrota pelo cansaço dos jogadores
"A viagem de barretos cansou o time", diz Vallim
Ao final da partida, o treinador João Vallim lamentou a derrota e a perda da séria de vitórias e culpou o mau desempenho dos jogadores por causa do cansaço. “O jogo e a viagem de Barretos deu um pouco de estafa no time, o que nós passamos lá e depois a recuperação foi muito curta, não dá muito tempo de recuperar e por isso a equipe sentiu um pouco”, explicou.

Apesar da derrota, o bom público que apareceu no Ninho do Corvo aplaudiu o time e gritou o nome de Vallim ao término do jogo. “A torcida está entendendo o nosso planejamento, apoiando e quer ver o Flamengo lá em cima. Isso é muito bom para o time”, completou.

Na quarta-feira (3), às 20h, o Flamengo vai a Limeira enfrentar o Independente no Estádio Agostinho Prada. O Joseense vai à Araras jogar contra o União São João no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Dr. Hemínio Ometto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário