Guarulhos

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Flamengo goleia América e segue na vice-liderança


Five´s festejam o gol de Jackson, o terceiro do jogo (Foto: Guilherme Kastner)
Com o passaporte carimbado para a segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista, na manhã deste domingo (7) o Flamengo de Guarulhos goleou o América por 5 a 2 no Estádio Antônio Soares de Oliveira e continua na vice-liderança da tabela de classificação. O time de São José do Rio Preto está em 15º com 19 pontos e precisa vencer na próxima rodada para permanecer na Série A3.
 
Logo aos três minutos de jogo, o colombiano Brayan Riascos mostrou que na partida sairia muitos gols. O camisa 11 foi lançado em velocidade e, cara a cara com o goleiro Rudy, mandou a bola para o fundo das redes. Foi o quarto gol do jogador na competição.

Dez minutos depois, o Corvo ampliou o marcador. Em ótima tabela, o camisa 10 Moisés devolveu a bola de calcanhar para o lateral-direito Alemão, que bateu colocado e marcou o segundo para o Flamengo.

Apesar da facilidade, o América diminuiu o placar com o zagueiro Acássio, de cabeça. Mas não deu tempo nem para comemoração. O artilheiro Jackson Five apareceu na partida e marcou o seu 19º gol no campeonato um minuto depois. Flamengo 3 a 1. Após o gol, o volante Dinho Souza partiu pra cima do árbitro Alceu Lopes Júnior, reclamando e foi expulso.

O jogo que parecia ser mais fácil após a expulsão, acabou ficando mais complicado. O América diminui o placar com gol do zagueiro Renan. Em confusão na área, a bola sobrou para o camisa 13 que chutou forte nas redes do goleiro André Dias.

Colombiano se destaca e Flamengo “mata” a partida no segundo tempo

Brayan e Edson Paraná comemora o gol do lateral-esquerdo (Foto: Guilherme Kastner)
Mesmo a frente do placar e com um jogador a mais, na segunda etapa, o jogo ficou equilibrado até os 19 minutos, quando o Flamengo marcou o quarto gol do jogo. Em tabela na ponta-esquerda de Edson Paraná e Brayan Riascos, o colombiano deixou o lateral na cara do gol, que só empurrou a bola para o fundo das redes.

Aos 22 minutos, o treinador João Vallim fez sua primeira alteração. Tirou o volante João Vinícius e colocou o atacante Fernando Araxá. Deu certo. Aos 30, o jogador que acabará de entrar, marcou o quinto gol do jogo, de cabeça, e o seu primeiro no campeonato, em mais um belo passe de Brayan Riascos, pela ponta-esquerda.

O meio-campo do Rubro-Negro, Luis Roberto, tomou o segundo cartão amarelo aos 33 minutos por colocar a mão na bola e foi expulso. Aos 35, Brayan é substituído por Luan e sai ovacionado de campo. Aos 43, outro jogador do Corvo foi expulso. O zagueiro Cléber demorou a cobrar o tiro de meta e o juiz o tirou de jogo.

A última rodada do campeonato será no domingo, dia 14 de abril. Classificado, o Flamengo vai a Mogi Guaçu enfrentar o Guaçuano. O jogo será realizado no Estádio Alexandre Augusto Camacho, às 10h. O América enfrenta o Votuporanguense, em São José do Rio Preto no Estádio Benedito Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário