Guarulhos

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Com sede de gols, colombiano Brayan quer o Corvo na A2


Bryan Riascos é o xodó da torcida rubro-negra (Foto: Guilherme Kastner)

Não há como negar. O badalado Jackson Five, com 19 gols em 18 jogos, é o artilheiro do Flamengo de Guarulhos, da Série A3 do Campeonato Paulista e maior goleador do Estado de São Paulo. No entanto, o colombiano e xodó da torcida, Brayan Riascos, promete levar alegria aos torcedores, fazer muitos gols no quadrangular final e conquistar o acesso com o Rubro-Negro.
 
A primeira oportunidade de Brayan será neste domingo (21), às 10h, contra o Independente de Limeira, no Estádio Comendador Agostinho Prada. Escalado como titular, o jovem colombiano não hesitou em falar: “Vou marcar dois gols”, sorrindo. 

Para ele, o time tem totais condições de realizar bons jogos e despontar no Grupo 3, que conta também com Marília e Batatais. “Treinamos muito forte essa semana. Agora a pegada vai ser diferente, mas vamos trabalhar para trazer pontos para casa”, comenta.

O Flamengo, que no último jogo da primeira fase diante o Guaçuano jogou com onze desfalques, vai com força máxima para a partida. 

“Os detalhes decidirão as partidas”, disse João Vallim

Nesta sexta-feira (19) pela manhã, os jogadores do Corvo realizaram um trabalho com bola no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Ao final do treino, o experiente treinador João Vallim, que tem em seu currículo seis acessos, dois deles com o seu último time, Velo Clube, falou com a Folha Metropolitana e disse que os jogos da segunda fase são decididos nos detalhes.

Como está a preparação do Flamengo para a partida de estreia do quadrangular final?

A preparação está muito boa. Tivemos uma semana cheia para trabalhar. Corrigir tudo o que tinha que ser corrigido. Agora é ir para o jogo e esperar uma resposta positiva. 

O que achou do grupo do Flamengo na segunda fase?

Os oito (times) que se classificaram são equipes difíceis, então a gente não tem que escolher muito o adversário e sim jogar da forma que a gente vem jogando desde o início do campeonato, buscando a vitória do começo ao fim da partida em todos os jogos. 

Com sua experiência na competição, o que pode dizer sobre a segunda fase da Série A3?

A segunda fase é outro campeonato. É uma fase difícil onde a gente tem que trabalhar bem. Aquele que tiver mais bala na agulha e errar menos é que vai ganhar as partidas. Quanto antes você pontuar, melhor. Não é bom deixar para o fim. 

O que passou para os jogadores, principalmente aqueles que nunca jogaram um quadrangular?

Passei para os jogadores a forma que tem que jogar. O estilo de jogo que tem que aplicar. É uma fase decisiva, onde todas as equipes vão vim bem armadas e focadas, com bastante preparação, todos querendo o acesso. Então vão ser detalhes que decidirão as partidas. Temos que entrar atentos do começo ao fim no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário