Guarulhos

terça-feira, 5 de março de 2013

Sensei é transferida e alunos ficam sem aula de judô no Seródio


Projeto acontece no Seródio há 12 anos (Foto: Lucas Dantas)

A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da cidade de Guarulhos transferiu a sensei (professor, em japonês) Maria Cristina do espaço esportivo núcleo Seródio - Regional São João, conhecido como galinheiro, para o Sest Senat, no Lavras. Com a mudança, a partir desta quarta-feira (6), os alunos que praticavam judô três vezes por semana, passarão a ter aulas apenas as segunda-feiras. As aulas fazem parte do Programa Viva Esporte, da Prefeitura de Guarulhos.

Cerca de 40 alunos, entre crianças e adolescentes, participavam do programa esportivo. A auxiliar de cozinha Marceli Sanchez, indignada com a situação, não quer que o seu filho, Kevin Gabriel, de 11 anos, pare de praticar a modalidade. “Meu filho está a um ano fazendo o judô e está muito triste porque a professora vai sair, ele fala que construiu uma família aqui”, diz Marceli. 

A mãe ainda contou que “adora” o projeto, porque além de incentivar a prática esportiva gratuita, é uma maneira de ocupar as crianças depois que saem da escola. “É tão bom, que alunos que fazem aulas particulares, querem vir para cá, pois além da disciplina, a qualidade de ensino é ótima”, completou.

Outra mãe triste com a situação é a assessora de noivas, Elaine Farias. Há apenas quatro meses praticando as aulas, ma já acostumada com a professora, sua filha, Isabela Farias, de 10 anos também ficará sem a prática da modalidade. “Gostamos muito da professora Cristina. Agora só porque é de graça, ele (secretario de esporte Wagner Freitas) quer fazer a vontade dele? Não é assim não”, reclama. 

A aposentada Benedita Clara mora no Soberana e também não terá condições de levar seu neto para praticar as aulas no Lavras. “Se para vim aqui já é ruim imagina no Lavras que eu tenho que pegar três conduções?”, conta. “Ao invés de colocarem mais projetos, eles só estão tirando. Agora as mães compram quimono, pagam caro e o projeto vai acabar”, conclui.

Kaio, à esq., ficou chateado com a transferência da sensei (Foto: Lucas Dantas)
O aluno Kaio da Silva tem 15 anos e está a dois anos treinando com a sensei Cristina. Chateado com a transferência, o atleta que já está na faixa azul clara de ponta amarela, disse que foi “muito errado” o que a Secretaria de Esporte fez, transferindo a professora para outro local. “Só quem perde com isso somos nós, alunos”, lamentou.

'Remanejamento dos professores é para melhor atendimento dos alunos', diz Pasta

Em nota, a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer informou que a professora Maria Cristina permanece dando aulas normalmente no núcleo Seródio - Regional São João todas as segundas e sextas-feiras. 

“A interrupção momentânea das aulas às quartas-feiras no local se deve ao remanejamento de professores para melhor atender a todos os núcleos da Prefeitura que oferecem aulas de judô que são além do Seródio, Thomeozão, João do Pulo, Parque das Nações e Sest/Senat”, diz a nota.

Ainda informou que as aulas as quartas-feiras no núcleo serão retomadas o mais brevemente possível, e que amanhã, às 16h, um professor representante da Secretaria de Esporte estará no local para explicar a situação aos pais e responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário