Guarulhos

quarta-feira, 20 de março de 2013

Flamengo de Guarulhos enfrenta o punido São Vicente


O atacante Jackson é o artilheiro do Estado com 15 gols marcados (Foto: Alan Neves)

O Flamengo de Guarulhos enfrenta São Vicente na tarde desta quarta-feira (20), à partir das 15h, no Estádio Mansueto Pierotti, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Em julgamento ocorrido na segunda-feira (18) na sede Federação Paulista de Futebol, o time do Litoral foi punido severamente pela confusão ocorrida no dia 3 de março, com perda de R$ 30 mil e três mandos de campo.

Em jogo válido pela nona rodada contra o Novorizontino, aos 43 minutos de partida, o árbitro marcou pênalti e dois jogadores do São Vicente foram expulsos. Então, o diretor Marcos Martiniano invadiu o gramado e sentou na marca do pênalti, impedindo a cobrança. Após 15 minutos, Gabriel cobrou e deu a vitória ao time do interior.

Os dois atletas suspensos, o dirigente e o clube foram julgados no dia 18. O jogador Elias de Souza foi absolvido, enquanto Bruno Sacomani foi condenado pelo artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e suspenso por quatros jogos. O dirigente foi suspenso por 120 dias.

Com quatro vitórias seguidas nas últimas quatro rodadas, o Flamengo se encontra na sexta colocação, com 20 pontos. O adversário está em 16ª, com 14.

Atacante do Flamengo é o artilheiro do estado

Nada a ver com o problema do adversário de hoje, Jackson Five, o artilheiro da competição, espera marcar seu 16º gol nesta tarde. O atacante é o grande responsável pela ascensão da equipe guarulhense. Nos últimos quatro jogos, o camisa 9 marcou oito gols, se tornando o artilheiro do estado e destaque no site da Federação Paulista de Futebol. 

Com 15 gols marcados em 12 rodadas, o jogador tem uma média de 1,25 gols por partida, melhor marca entre todos os jogadores do Estado de São Paulo. Atrás de Jackson está Dodô, do Grêmio Osasco (Série A2), com três gols em três jogos, além de Miralles e Neymar, do Santos (Série A1), com média de 0,71 e 0,67, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário