Guarulhos

segunda-feira, 25 de março de 2013

Diante o Taubaté, Flamengo vence a sexta partida consecutiva


Artilheiro Jackson marca o seu 16º gol na Série A3 (Foto: Alan Neves)
O Flamengo de Guarulhos conseguiu mais uma boa vitória, neste domingo (24), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, diante o Taubaté por 2 a 0 e agora está a seis jogos sem perder na Série A3 do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Corvo foi a 26 pontos e está entre os quatro primeiros colocados na classificação. O Taubaté termina a rodada em 15ª com 16 pontos.

Nos primeiros 10 minutos, o jogo foi muito brigado com poucas chances de gols para os times. Aos 15 minutos, o artilheiro Jackson Five, quase marca um golaço de bicicleta: em jogada individual, ele driblou o marcador e o goleiro defendeu o seu chute, a bola voltou e o atacante emendou uma bike, mas passou por cima do gol.

Melhor na partida, o Corvo criava boas oportunidades. Em uma delas, Jackson, o camisa 10 Moisés e o lateral direito Alemão fizeram uma boa triangulação, a bola sobrou para Alemão dentro da área, que chutou cruzado e carimbou a trave do goleiro William. Deste modo, a primeira etapa terminou em 0 a 0.

Colombiano Brayan Riascos decide o jogo

O destaque da partida foi o colombiano Brayan Riascos, que “infernizou” o adversário pela ponta esquerda no segundo tempo. O camisa 16 entrou ainda na primeira etapa, aos 22 minutos, no lugar do atacante Dario, que saiu machucado.

Com mais volume de jogo, o Flamengo foi para cima do Taubaté em busca do primeiro gol. Com garra e disposição, toda vez que o colombiano pegava na bola, a torcida rubro-negra o aplaudia. 

Aos 18 minutos, o volante João Vinícius, encontrou Brayan livre, que com velocidade, carregou a bola até a área e chutou com a perna direita na saída do goleiro. Com ajuda do jogador adversário Bruno, empurrando a bola para o gol, o Flamengo abriu o placar com gol-contra.

Enquanto Brayan seguia impossível, o goleiro André Dias praticava defesas sensacionais. Mais organizado, o Flamengo ditou o ritmo de jogo e ainda ampliou o placar com gol do artilheiro Jaskson, aos 42 minutos, em mais uma linda jogada de Brayan, que driblou o marcador e tocou para o camisa 9 livre na área fazer o seu 16º gol na competição.

 ‘O Brayan é o nosso talismã’, diz o treinador

Feliz com a sexta vitória seguida, o técnico do Flamengo, João Vallim atribui o resultado positivo a determinação de todo o elenco e principalmente ao jovem Brayan Riascos. “Ele é o nosso talismã”, disse ao final do jogo.  “A gente o usa na hora que o adversário está cansado, porque ele tem força, garra e velocidade e está dando certo”, conclui Vallim.

Ele ainda comentou que o time incorporou o espírito da competição. “Jogamos com o coração na chuteira e com inteligência. Definimos a partida nos momentos certos e o time está se encaixando bem. Agora é por uma pedra em cima desse jogo e pensar no Barretos, pra gente tenta consolidar a classificação para a próxima fase”, completou.

Na próxima rodada, marcada para o dia 27 de março, às 20h30, o Flamengo encara o Barretos no Estádio Fortaleza. O Taubaté recebe o Sertãozinho, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, no mesmo dia, às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário