Guarulhos

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Tímido, volante do Flamengo quer fazer a alegria da torcida


Foto: Rômulo Magalhães
De casa para o treino do treino para casa. Desde dezembro essa é a vida do tímido e dedicado volante Rafael da Cruz, o Rafinha, contratado pelo Flamengo de Guarulhos para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2013. No entanto, dentro das quatro linhas, sua timidez some e seu bom futebol aparece. Com essas qualidades, o volante quer fazer a alegria dos flamenguistas neste ano.

Rafinha tem 31 anos, nasceu em Capão Bonito, interior de São Paulo e não é muito acostumado com a vida em cidade grande. Acanhado, ele mesmo disse que prefere não ficar andando muito pela cidade de Guarulhos: “Não conheço nada por aqui, tenho medo de me perder”, falou, sorrindo.

Por isso, o jogador escolheu morar próximo ao Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, para não ter nenhuma complicação. “Moro bem pertinho e não gosto de ficar saindo muito. Só conheço o caminho de casa e do Flamengo”, comentou.

Indicado pelo treinador João Vallim, Rafinha chegou ao Corvo com a missão de ajudar o clube guarulhense a conquistar o principal objetivo nesta temporada: o acesso a Série A2. No Velo Clube, sua última equipe, o volante conquistou o acesso da Segunda Divisão do Campeonato Paulista até a Série A2.

“É um jogador de grupo, dentro de campo é estilo um capitão. Tem bagagem, vários acessos e experiência. É um atleta que transmite muita raça e qualidade para fazer as jogadas”, disse Vallim.

Vaga no time está garantida

Nas quatro partidas oficiais do Flamengo de Guarulhos neste ano, Rafinha entrou como titular. O técnico Vallim afirmou que se continuar realizando boas partidas, sua vaga está assegurada.

De acordo com o atleta, ele se adapta ao estilo de jogo que o treinador pede. Acostumado a jogar no time de Vallim, contou que além de marcar, tem liberdade para atacar também. “Dependendo do adversário, eu seguro mais no meio, marcando. Mas às vezes, o treinador me libera para ajudar o time no ataque”, explica.

Corvo treina forte para enfrentar o Grêmio Novorizontino

Desde quarta-feira (13), Rafinha e seus companheiros estão treinando firme para o jogo da quinta rodada do Paulista. Fora de casa, o time encara o Grêmio Novorizontino para conquistar uma vaga entre os oito times melhores colocados da competição. O jogo será realizado neste domingo (17), às 10h, no Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte.

Ontem pela manhã, o time realizou um treino coletivo com os titulares x reservas. Durante o treinamento, Vallim fez algumas mudanças, mas deve entrar com a mesma equipe que enfrentou o Sertãozinho. O único desfalque fica por conta o zagueiro Cléber, que foi expulso. Em seu lugar deve entrar Nick ou Márcio. Hoje, a equipe realiza mais um treino pela amanhã. Após o almoço, a delegação viaja rumo a Novo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário