Guarulhos

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prefeitura não cede Thomeozão para a Liga de Basquete


Wagner Freitas, novo Secretário de Esporte, lava as mãos e manda as meninas do basuqte para fora da cidade (Charge: Morini)

A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da cidade de Guarulhos não cedeu o ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, no Bom Clima, para que os jogos do time profissional de basquete feminino, Fumguaru, fossem realizados no município. 

O ginásio Municipal João do Pulo, no Bela Vista, que a Prefeitura apresentou a Liga de Basquete Feminino (LBF) para receber os jogos da equipe, foi reprovado pela vistoria da competição. Portanto, o Fumguaru foi obrigado a mandar os três jogos da primeira fase da LBF em outros locais, na cidade de Americana e Ourinhos.

Na reportagem publicada nesta quinta-feira, a pasta sugeriu que os jogos pudessem ser realizados no Thomeozão, porque seria o único ginásio apto para receber jogos oficiais da modalidade, após o ato de vandalismo no João do Pulo. 
 
A 'Futebol e um pouco mais' entrou em contato com a LBF e foi informada que se o Thomeozão fosse disponibilizado pela Prefeitura, mandaria representantes do campeonato para fazer uma nova vistoria. Se aprovado, o Fumguaru poderia receber os adversários no ginásio.

Questionada sobre a possibilidade de conceder o ginásio, a Secretaria de Esporte informou, por meio de nota que esta possibilidade não foi cogitada com “intuito de facilitar o andamento da competição” e não “desperdiçar o esforço de contato com Americana”, principalmente, toda a logística já realizada para deslocar equipe e material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário