Guarulhos

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Guarulhos vira ‘saco de pancadas’ na Liga de Basquete Feminino


Guarulhos realizou três jogos e perdeu todos (Foto: Júnior Alves/Divulgação)

O Fumguaru, time de basquete feminino da cidade de Guarulhos conheceu sua terceira derrota seguida, nesta quinta-feira (31) na Liga de Basquete Feminino (LBF). O adversário desta vez foi o Maranhão Basquete, que venceu as guarulhenses por 62 a 55. 

A partida foi realizada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana. O ando foi do time de Guarulhos, pois O ginásio João do Pulo, concedido pela Prefeitura para receber os jogos, foi reprovado pela vistoria da LBF, após sofrer atos de vandalismo. No único ginásio apto para modalidade, o Paschoal Thomeo, a Secretaria de Esporte se recusou a ceder para que os jogos fossem realizados lá.

O primeiro tempo foi totalmente favorável ao representante de Guarulhos, que esteve no comando do marcador nos dois quartos iniciais, 15 a 14 e 15 a 11. A reação da agremiação do Maranhão ocorreu no segundo tempo, primeiro com o empate no final do terceiro quarto e a virada nos minutos finais do último período – 16 a 21 (terceiro) e 09 a 16 (quarto).

Os principais nomes da partida foram à cubana Yulli Cruz (15 pontos e 08 rebotes) e Joice Coelho (11 pontos, 05 rebotes e 02 assistências), pelo representante paulista; Iziane Castro (20 pontos, 08 rebotes e 05 assistências), Damiris do Amaral (12 pontos e 12 rebotes – double-double) e Kelly Santos (10 pontos, 15 rebotes e 02 assistências – double-double), em favor da equipe maranhense.

“Não iniciamos bem a partida, mas conseguimos a recuperação no momento certo e vencemos a primeira na competição. Não podemos começar jogando da forma como foi, sem atitude. Mas, a tendência é de crescimento com o decorrer dos jogos”, comenta a ala maranhense Iziane Castro, cestinha da partida.

“O Guarulhos esteve bem e veio como franco atirador. Mas, o importante é que conseguimos virar e vencer o jogo”, acrescenta o técnico Betinho Lima, do Maranhão Basquete.

“No final cometemos alguns erros, especialmente nos lances livres e na defesa, e isso fez a diferença no placar final”, comenta a pivô cubana Yulli Cruz, do Guarulhos/FUMGUARU.

Com este resultado, o Maranhão Basquete chegou aos três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota), dividindo a quarta colocação com o Americana. Já o Guarulhos/FUMGUARU aparece no sexto lugar, com três pontos, ainda sem vencer na competição.

O representante de Guarulhos buscará a recuperação contra o Ourinhos Basquete, no dia 14 de fevereiro (quinta-feira) às 20h, atuando em Ourinhos. Já o Maranhão Basquete encara o Americana, neste sábado (2) às 11h00, em Americana.

Com informações: Assessoria de Imprensa da Liga de Basquete Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário