Guarulhos

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Guarulhos está na lista de CTs para a Copa do Mundo


Guarulhos inscreveu Hotel Caesar Park para formar o CT (Foto: Silvio Cesar)

A cidade de Guarulhos entrou na segunda lista com as cidades que poderão receber seleções na Copa do Mundo de 2014. O Comitê Organizador Local (COL) publicou nesta sexta-feira (8), o catálogo oficial de Centros de Treinamento (CTS), que incluiu 16 novos equipamentos.

Os CTS são formados por um centro de treinamento e um local de hospedagem. O município protocolou o pedido para a FIFA e inscreveu o Hotel Caesar Park Business, na Rodovia Hélio Smidt e o Centro de Treinamento Joaquim Grava (Corinthians), localizado no Parque Ecológico do Tietê.

“Fiquei muito feliz com a inclusão de Guarulhos no catálogo oficial da FIFA, uma vez que a Prefeitura se dedicou bastante para que isso ocorresse desde que a discussão em torno das sedes foi iniciada”, disse o prefeito Sebastião Almeida.

Em relação a outras 70 cidades que entraram na lista para receber alguma seleção do Mundial, o prefeito disse que o município de Guarulhos leva vantagem de abrigar o Aeroporto Internacional e de estar muito próxima ao estádio do Corinthians, que receberá todas as partidas do torneio no Estado.

CT do Corinthians pode trazer seleção importante a Guarulhos

Almeida também disse que o fato de o CT do Corinthians aparecer como base de treinamento aumenta muito as chances de a cidade receber uma seleção importante durante a disputa do Mundial. “Vamos oferecer toda a estrutura exigida pela Fifa para garantir uma excelente estadia ao país que venha a escolher Guarulhos como seu endereço na Copa do Mundo”, declarou.

A primeira edição do catálogo foi lançada em agosto de 2012 e trouxe 54 CTS em todo o País, 20 deles localizados em São Paulo. A oferta do estado representa hoje 37% do total de 70 equipamentos.

Com o total de 70 opções, já há seis além do que é exigido pela entidade para a livre escolha das seleções participantes da Copa do Mundo. Em maio de 2013 será aberta a última janela de inscrições, e a versão final será anunciada em novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário