Guarulhos

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

De cara nova, Wimpro se apresenta para a temporada 2013



Webert (à esq) e o goleiro Doti continuam na equipe (Foto: Lucas Dantas)

O time de futsal que representa a cidade de Guarulhos em competições oficiais, Associação Desportiva Wimpro, se apresentou ontem pela manhã no ginásio São Pedro, Vila Galvão, para iniciar os trabalhos visando às competições deste ano.
 
O treinador José Joscelânio, o Jô, foi mantido, mas houve uma reformulação na equipe. Do ano passado, apenas quatro jogadores permaneceram. São eles: o pivô Teté, o ala Juninho, o ala-fixo Webert Sampaio e o goleiro Douglas Almeida (Doti).

O presidente Amaury Braga contou que houve a necessidade dessa reformulação e disse que quer investir em jogadores na cidade de Guarulhos. “Estamos montando uma nova estrutura, dando oportunidades para jogadores do nosso município, pois de Guarulhos já saíram grandes atletas e ainda tem muitos jogadores a serem revelados”, declarou.

“A intenção do trabalho esse ano é investir em meninos com vontade (de jogar futsal). Vamos resgatar alguns valores e por meio disso,  tentar montar uma equipe guerreira, muito determinada, que queira realmente trabalhar com seriedade”, disse Jô.

Jogadores serão avaliados dentro de 10 dias

Alguns atletas ainda passam por fase de avalição (Foto: Lucas Dantas)
Jô ainda comentou que alguns jogadores ainda estão em fase de avaliação e a cerca de 10 dias, o elenco estará fechado. Nesta semana, a equipe continuará treinando no ginásio São Pedro, mas nos próximos dias, a ideia da diretoria é que os jogadores comecem a treinar no Thomeozão, onde a equipe sediará os jogos da Liga Paulista de Futsal.

A Wimpro estreia na competição estadual no próximo dia 4 de março, às 19h, contra o Itapeva, no interior de São Paulo. Além da Liga Paulista, o time vai disputar os Jogos Regionais, Abertos e a Copa Federação. 

Mudanças vão muito além do elenco

Novo distintivo criado pelo publicitário PH Biavo
Além da reformulação do elenco, a equipe guarulhense realizou a contratação de novos profissionais e investiu no marketing para ajudar na reestruturação interna. No início do ano lançou o novo distintivo, difundiu as redes sociais e está criando um site.

Como supervisor do time, foi contratado Ricardo Perez, que já foi técnico das categorias menores no passado e volta ao clube depois de passagens pelo AE Lotus de Presidente Prudente e Ikai, do Japão. “Tenho uma dívida de gratidão ao clube por todas as oportunidades que me proporcionou. Volto a Wimpro com uma nova função e vamos reestruturar a equipe e resgatar a sua credibilidade”, disse.

Para o técnico Jô, Perez será muito importante para a equipe, pois vai fazer a ligação entre a equipe e a diretoria. “A necessidade de um supervisor sempre existiu. Ao mesmo tempo em que a gente tá montando uma equipe mais humilde, estamos tentando estruturar a equipe por fora”, comentou. 

Além do supervisor, Jô contou que o time vai contar com um roupeiro para auxiliar nos trabalhos diários do clube e um publicitário, que realizará ações de marketing, envolvendo o nome do time. "A Wimpro é o time da cidade, temos que usar a força de Guarulhos para fazer a Wimpro um time ainda maior, que brigue por títulos e leve o nome da cidade mais longe”, disse o publicitário Paulo PH Biavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário