Guarulhos

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Copa Montana arrecada quase duas toneladas de alimentos



Da esq. para dir. Duda, Andrea Grucci, Lourdes Almeida, Wágner Freitas e Paulo Manso (Foto: Lucas Dantas)

O campeão da Copa Montana 2013 só será conhecido após o Carnaval. Mas o principal objetivo do torneio beneficente já foi alcançado. Ao todo, os 48 times envolvidos na competição conseguiram arrecadar 1.640 kg em cestas básicas. Os produtos já foram entregues às instituições filantrópicas beneficiadas pelo projeto.

Nesta quarta-feira (6), metade dos donativos foi recebida pela primeira dama de Guarulhos, Lourdes Almeida, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos. “Para nós é muito importante a doação nesta época do ano. Janeiro é temporada de chuvas, então, quando tem enchente, nós socorremos as pessoas que precisam receber alimentação”, disse. “Esses alimentos abastecerão entidades cadastradas conosco. A ajuda da sociedade civil é sempre bem vinda”, afirmou Andrea Grucci, coordenadora do Fundo.

A Copa Montana é realizada em parceria com a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Guarulhos e tem o apoio da Folha Metropolitana. O secretário Wagner Freitas participou da entrega e elogiou a iniciativa. “O espírito da competição é o de ajudar o próximo. Seria ótimo que mais competições da cidade tivessem a preocupação com a assistência social”, disse.

No último domingo (3), quem também recebeu as doações foi o Grupo Espírita Esperança, na zona leste da Capital, que também reverte os donativos para moradores carentes.

Grupo Espírita Esperança também receberão as doações (Foto: Divulgação)
Além da Prefeitura de Guarulhos, a quarta edição da Copa Montana teve o apoio de outras entidades, que contribuíram decisivamente para a realização do torneio: José Esteves Arbitragem, Liga Ranking, JR Festivais e Sevgalli Troféus.

A competição, que é realizada no ginásio José Arnaldo Celeste, na Ponte Grande, em Guarulhos, está na fase de quartas de final. Por conta do feriado de Carnaval, os jogos serão retomados no próximo dia 16/02. (colaborou Paulo Manso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário