Guarulhos

sábado, 26 de janeiro de 2013

Guarulhos perde a segunda na Liga de Basquete Feminino



O jogo marcou a estreia das estrangeiras para o time de Guarulhos (Foto: Júnior Alves/Divulgação)
 
O Guarulhos/FUMGUARU, time que representa o município no principal campeonato de basquete feminino do Brasil conheceu a sua segunda derrota em dois jogos disputados. O adversário da vez foi o Santo André/Semasa que venceu por 72 a 61. O jogo foi realizado neste sábado (26) no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André, na abertura da segunda semana.

A equipe andreense começou melhor na partida e abriu uma vantagem de 11 pontos no primeiro quarto. Apesar de o time ser muito jovem, as meninas do Guarulhos não se intimidaram e venceram a segunda etapa por 15 a 11. Na somatória dos dois primeiros quartos o jogo estava em 26 a 24 para as donas da casa.

O terceiro período foi o melhor para o time do município guarulhense que chegou a empatar a partida em 37 a 37. No entanto, depois de uma bronca da técnica Laís Elena, Santo André voltou a sua concentração normal e fez a diferença novamente. O tempo terminou em 20 a 13. Nos dez minutos finais, a equipe visitante tentou a recuperação, mas Santo André soube controlar bem a diferença do rival, que venceu por 22 a 19.

Pelo FUMGUARU, as estrangeiras que estrearam foram os destaques. A cubana Yulli Cruz marcou 16 pontos, fez oito rebotes e deu duas assistências. A uruguaia Vico Pereyra anotou 10 pontos, fez seis rebotes e também concedeu duas assistências.

Com este resultado, o Santo André/Semasa lidera a competição com quatro pontos, resultantes de dois resultados positivos. O representante de Guarulhos soma dois pontos, ainda sem vencer no campeonato.

As ex-jogadoras Marta Sobral, secretária de esportes de Santo André, e Janeth Arcain, da Seleção Brasileira de Base, estiveram presentes para acompanhar esta partida. As duas marcaram seus nomes na história do basquete nacional e também de Santo André. Janeth foi campeã nacional defendendo o time de Guarulhos no ano de 2000.

Na próxima quinta-feira (31) Guarulhos faz sua estreia em casa, ginásio Municipal João Carlos de Oliveira (João do Pulo), às 20h, contra o Maranhão Basquete. Já o Santo André/Semasa volta à quadra nesta segunda-feira (28), às 20h, para enfrentar o Americana, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário