Guarulhos

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Flamengo de Guarulhos leva o primeiro gol de Pato pelo Timão


Treino foi realizado com os portões fechados (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)

O atacante Alexandre Pato marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians em jogo treino realizado ontem à tarde, contra o Flamengo de Guarulhos, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O time guarulhense, que está fazendo a preparação para a estreia na Série A3 do Paulistão, empatou com o meio campo Keijinho, na segunda etapa. A partida terminou em 1 a 1.

Os clubes não haviam divulgado a existência do jogo, realizado com os portões fechados para a imprensa. Segundo o presidente do Flamengo, Joaquim Mangueira, a diretoria do Corinthians que fez o pedido para que não houvesse divulgação. “Esse jogo foi marcado na semana passada. Não divulgamos para não mostrar o time principal do Corinthians, à pedido da diretoria”, contou.  

Além de Pato, a partida marcou a estreia do outro reforço alvinegro, Renato Augusto. Inclusive, foi o meio campo que deu o passe para Alexandre Pato balançar as redes. As duas equipes entraram com os times reservas no primeiro tempo. Na segunda etapa, o técnico Tite escalou os campeões mundiais, com as ausências do goleiro Cássio e do zagueiro Chicão, que se recuperam de lesão.

Treinador avalia bom desempenho da equipe

O técnico do Flamengo de Guarulhos, João Vallim, avaliou a preparação da equipe e disse que o treinamento foi positivo. “Apesar da equipe do Corinthians estar travada, por causa do início da temporada, o nosso time conseguiu encaixar ritmo de jogo e mostrou qualidade na parte tática”, comentou o treinador que acredita que o time ainda não está 100% para a estreia da competição.

Além da partida de ontem, o Flamengo ainda participou de outros três jogos treinos. Perdeu para o Juventus de 1 a 0. Empatou com o Grêmio Osasco em 3 a 3 e venceu o Taboão da Serra por 4 a 0.

O Corvo estreia na Série A3 do Campeonato Paulista neste domingo (27), contra o Batatais, às 10h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. O time jogará com os portões fechados, pois a Federação Paulista de Futebol interditou o estádio, por conta da falta de renovação dos laudos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário