Guarulhos

domingo, 20 de janeiro de 2013

Guarulhense estreia no Campeonato Paulista neste domingo



Em Guarulhos, Henrique já jogou no Flamengo na temporada 2007/2008 (Foto: Divulgação)
 
O atacante Henrique, natural de Guarulhos, estreia neste domingo (20) na primeira divisão do Campeonato Paulista. O guarulhense vai defender o time de Mogi Mirim. Henrique tem 23 anos e na cidade, defendeu o Flamengo de Guarulhos, na temporada de 2007/2008. Agora, o atleta vive a expectativa de entrar no Estádio Moisés Lucarelli, diante a Ponte Preta pela primeira partida oficial na elite do futebol de São Paulo.
  
“Estou com a cabeça bem tranquila porque já venho trabalhando há tempo para essa estreia. Sempre almejei disputar um Paulistão e agora terei a oportunidade. Quero agarrar com unhas e dentes esta chance e espero corresponder à altura junto com meus companheiros para conseguirmos o objetivo do Mogi Mirim”, afirma o profissional.

Jogador de área, Henrique é brigador dentro de campo. Mesmo com a preferência pela perna esquerda, tem controle e chuta forte com a direita também, característica importante no futebol moderno. Para o duelo inaugural, os treinamentos foram intensos. Sabendo da dificuldade que será atuar diante da Macaca, o jogador deixa claro o respeito pelo adversário, porém com o intuito de voltar de Campinas com os três pontos.

“Sabemos que é uma equipe muito qualificada, mas já estamos vendo internamente qual a melhor maneira de tentar neutralizar as jogadas deles para fazermos uma bela partida”, resume.

Com faro de gol, Henrique vem de um excelente 2012. No início da temporada passada, no Cianorte/PR, clube que detém seu vínculo, foi o artilheiro da equipe no Estadual e na Série D. Na sequência foi contratado para a reta final da Série C pela Chapecoense/SC, onde ajudou o time do Oeste catarinense a ascender para a Série B, sendo também o principal goleador do clube na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário