Guarulhos

sábado, 19 de janeiro de 2013

Guarulhos/FUMGUARU estreia neste domingo na Liga de Basquete Feminino


Grupo que vai disputar a LBF é diferente do que disputou o Campeonato Paulista (Foto: Guilherme Kastner)

O time que representa a cidade de Guarulhos no basquete nacional estreia amanhã na Liga de Basquete Feminino (LBF), a principal competição do Brasil. A partida esta marcada para às 11h, contra o São José/Colinas Shopping, no ginásio ADC General Motors, em São José dos Campos, interior de São Paulo.

Para a disputa desta competição, o técnico Alexandre Cato reformulou sua equipe com experientes jogadoras e montou “um time versátil”, como ele mesmo disse. Entre os reforços estão três atletas que atuaram no São Caetano/Drummond na última temporada: Thaissa Frediane (armadora), Júlia Santos (ala) e Milena Santos (pivô). A jogadora Joice Coelho, ex-Divino/COC/Jundiaí, também vai fazer parte da equipe.

Além disso, neste ano o time conta com duas jogadoras estrangeiras. A armadora uruguaia Victoria Pereyra, 25, que atuou no Chapecó em 2012 e a cubana Yulianne Cruz, 20, que defendeu o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD na edição anterior da LBF.

“Meu grupo é muito guerreiro e todas as jogadoras atuam em diversas posições”, disse o técnico Cato, que acredita no potencial de sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário