Guarulhos

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Flamengo goleia Vila Nova e só depende de si para se classificar na Copinha


Flamengo de Guarulhos enfrenta o América (MG) neste sábado, às 16h (Foto: Guilherme Kastner)

O Flamengo de Guarulhos venceu o Vila Nova (GO) por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira (9) em jogo válido pela segunda rodada da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a vitória, o Corvo somou três pontos e agora só depende dele para conseguir a classificação inédita para a segunda fase, já que o América (MG) venceu o Juventus por 3 a 1. Na próxima rodada os dois times fazem confronto direto pela liderança do grupo.

O time guarulhense entrou em campo diferente do primeiro jogo.  No lugar do machucado Claudio Cesar, entrou Murilo. Assim, o lateral direito e capitão da equipe, Wallace, compôs o lado esquerdo. Outra modificação foi a entrada do atacante Arlindo no lugar de Rodinei, que nem foi relacionado para a partida.

Logo aos 14 minutos de jogo, Arlindo recebeu bola dentro da área, driblou o zagueiro goiano e chutou no canto rasteiro do goleiro Leonardo, abrindo o marcador do jogo. Depois do gol, o Flamengo apertou a marcação e não deu espaços para o adversário. Aos 42 minutos, o camisa 7 Kallyl sofreu falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança e ampliou o placar. 

O time voltou para o segundo tempo com o mesmo poder de marcação, mas aos 15 minutos, o jogador Leonardo, do Vila Nova, caiu dentro da área e o arbitro marcou penalidade máxima. Jeferson bateu no canto esquerdo e o goleiro Raví pulou para o lado direito. O time goiano diminui o placar.

(Foto: Guilherme Kastner)
No entanto, três minutos mais tarde, o jogador do Flamengo, Abner, cobra escanteio na segunda trave, o zagueiro João Bruno escora de cabeça e Arlindo completa a jogada, fazendo o terceiro gol Rubro-Negro e o seu segundo na partida. Daí para frente o Corvo mandou na partida. Fez a bola correr e colocou o adversário no ‘bobo’. 

Com incentivo da torcida, que compareceu em peso no Ninho, o Flamengo matou o ‘jogo’ aos 28 minutos. Em bela jogada de contra-ataque, puxada pelo camisa 10, Abner, o meia-esquerda tocou a bola para Guilherme, que acabará de entrar pela direita e o jogador acertou uma bomba no ângulo direito de Leonardo.

A partida se encerrou com festa nas arquibancadas do estádio Antônio Soares de Oliveira aos gritos de: “Olé, olé”. Na rodada que fecha a primeira fase da Copa São Paulo, Juventus e Vila Nova se enfrentam no sábado (12), às 14h. Flamengo entra em campo às 16h, precisando vencer o América (MG) e já sabendo quantos gols deverá fazer para se classificar em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário