Guarulhos

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Basquete feminino de Guarulhos se prepara para a Liga Nacional


Uruguaia Victoria Pereyra está preparada para a disputa da LBF (Foto: Guilherme Kastner)
O time de basquete feminino que representa a cidade, Guarulhos/FUMGUARU, está treinando diariamente para a estreia da Liga de Basquete Feminino (LBF), a competição nacional da modalidade. O técnico Alexandre Cato está confiante com o desempenho de sua equipe na Liga. A equipe guarulhense se classificou para a LBF, após ficar entre as seis melhores do Campeonato Paulista. 

“Estou esperançoso com o meu time. Montamos um time muito versátil, com jogadoras que jogam em mais de uma posição. Um grupo que gosta de marcar e isso está me agradando muito no dia-a-dia nos treinos”, disse o treinador Alexandre Cato, que conquistou o título Brasileiro na temporada de 2002/2003 comandando a equipe São Paulo/Guaru. O técnico acredita que mais uma semana de treinamento o time estará mais preparado.  

De acordo com Cato, o time está reformulado e muito diferente do que participou do Campeonato Paulista. “Mudamos 70% do time”, contou. Das atletas que participaram da Liga Paulista ficaram: Maria Cristina, que defende o time desde as categorias de base; Samara Pereira e Fernanda Santos.

A experiente atleta Fernanda Santos disse que a equipe pode surpreender e não acredita em favoritismo na competição. “Estamos no mesmo patamar dos outros times e vamos jogar de igual para igual com as outras”, comentou. Santos conquistou o Campeonato Brasileiro, defendo o Vasco em 2001. Além disso já jogou na equipe do Ourinhos e o Campeonato Universitário de Basquete, no Estados Unidos. 

Entre os reforços estão três jogadoras que atuaram no São Caetano/Drummond na última temporada: Thaissa Frediane (armadora), Júlia Santos (ala) e Milena Santos (pivô). A jogadora Joice Coelho, ex-Divino/COC/Jundiaí, também vai fazer parte da equipe.   

Equipe conta com duas jogadoras estrangeiras 

Cubana Yuli é outra estrangeira que vai reforçar a equipe guarulhense (Foto: Guilherme Kastner)
Além dos reforços do Brasil, o Guarulhos/FUMGUARU apresentou duas jogadoras estrangeiras. Uma é a pivô Cubana Yulianne Cruz, 20, que defendeu o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD na edição anterior da LBF.

Outra é a armadora uruguaia Victoria Pereyra, 25, que começou a carreira defendendo o Clube Malvin, do Uruguaia e sempre é convocada para a Seleção de Basquete de seu país. Victoria atuou em 2012, pela equipe de Chapecó, em Santa Catarina. 

De acordo com a uruguaia, seu estilo de jogo é bem rápido e durante as partidas costuma conversar muito com as companheiras de time. “Estou treinando muito e já me adaptando a cidade. Vamos fazer um bom campeonato”, afirmou. 

A estreia do Guarulhos/FUMGUARU na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 será contra o São José/Colinas Shopping, no dia 20 de janeiro, às 11h, na cidade de São José dos Campos (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário