Guarulhos

sábado, 5 de janeiro de 2013

Campeão em 2012, goleiro do Flamengo acredita na classificação do time


 Raví disputou a copinha 2012 (Foto: Agência Corinthinas)
O goleiro do Flamengo de Guarulhos, Raví Paschoa, está preparado para ajudar a equipe conseguir a classificação inédita para a segunda fase Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia do time guarulhense acontece amanhã contra o Juventus, às 14h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Logo após, fechando a primeira rodada do Grupo X, jogam América (MG) e Vila Nova (GO).

Raví tem 18 anos, mas apesar da pouca idade, o jogador já acumula em seu currículo participações em campeonatos importantes. É o único jogador do elenco flamenguista que disputou uma edição da copinha. No ano passado (2012), ajudou o elenco do Corinthians a conquistar a oitavo título da competição. Ficou na reserva, mas entrou na decisão contra o Fluminense, no lugar de Matheus, que saiu machucado.

De acordo com o arqueiro Rubro Negro, o principal para conseguir uma boa colocação no campeonato é acreditar em toda a equipe. “Se cada jogador acreditar em si e no elenco que está defendendo, a confiança começa a vir e os resultados começam a aparecer”, comentou.

Em relação a sua segunda participação na competição, o goleiro comentou que está tranquilo e tudo o que tinha que ser treinado já foi feito. “Agora é só entrar em campo e mostrar tudo o que treinamos nos últimos dias”, disse.

Treinamentos com o goleiro Cássio ajuda na preparação

O goleiro Raví Paschoa tem uma preparação diferente dos outros goleiros que vão disputar a Copa São Paulo. Afinal, ele é treinado por Mauri Lima, preparador de goleiros do Corinthians que também treina Júlio Cesar, Danilo Fernandes e o herói do Mundial de Clubes, Cássio.

O goleiro flamenguista disse que a cada treino realizado com o elenco profissional do Timão, ele pega mais experiência. “O contato que eu tenho com eles é o diferencial para a minha preparação. Eles me orientam, dão alguns toques e só de eu vê-los treinando eu aprendo muita coisa”, explicou.

Treinador entrega cartilha com a história do Flamengo para os atletas

Treinador mostra aos jogadores a história do Flamengo (Foto: Marcos Vieira Ribeiro/Assessoria Flamengo)

O time que vai disputar a copinha pelo Flamengo é a base da equipe que jogou o Campeonato Paulista (2012) com o Corinthians. O time da capital tem uma parceria com a equipe guarulhense, onde cede estrutura e alguns jogadores para composição do elenco.

Ao final do treinamento desta quarta-feira, 2 de janeiro, realizado no gramado sintético do Parque São Jorge, o técnico Leandro Floriano entregou, a cada atleta, uma cartilha que resume a história do clube. “Conhecer a história do time é bom para sabermos a camisa que estamos vestindo”, comentou Raví.

Questionado sobre a identificação com o time guarulhense o goleiro não pensou para falar: “Se vamos vestir a camisa do Flamengo de Guarulhos, temos que pensar só no Flamengo de Guarulhos”, afirmou. “Não estamos defendendo qualquer clube, é um time, que apesar de não ser muito grande, possui uma bonita história e assim temos que representar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário