Guarulhos

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Após empate, técnico do Flamengo avalia estreia


Técnico João Vallim aprovou o primeiro jogo do time no Paulistão (Foto: Guilherme Kastner)

O Flamengo de Guarulhos estreou na Série A3 do Campeonato Paulista neste domingo (27) com um empate, em 2 a 2, diante o Batatais. Apesar do resultado, em casa, o treinador do Corvo, João Vallim, aprovou o desempenho dos seus jogadores e afirmou que a estreia da equipe superou as suas expectativas.

“Começamos muito bem. Nos primeiros 30 minutos dominamos o jogo, abrimos 2 a 0 e poderíamos ter feito mais, se não fosse a expulsão do meu atacante ainda no primeiro tempo”, disse o técnico que lamentou a expulsão de Dario aos 39 minutos. O atacante marcou o segundo gol flamenguista no jogo.

Mesmo com um jogador a menos, João Vallim disse que a equipe jogou melhor até a metade do segundo tempo, quando levou o primeiro gol aos 31 minutos. Em seguida, alegando mão na bola, o árbitro da partida marcou um pênalti para o Batatais e ainda expulsou o zagueiro Murilo. Portanto o adversário empatou a partida aos 36 minutos.

“Fomos prejudicados pela arbitragem. Bola na mão não é pênalti e o juiz marcou ao contrário. Com dois a menos o jogo ficou muito difícil, mesmo assim conseguimos segurar o resultado”, disse Vallim. “Devemos valorizar esse empate, devido à circunstâncias da partida”, comentou.

O técnico ainda elogiou os atletas pelo bom preparo físico e o ritmo de jogo. “Eles já entenderam a minha filosofia de trabalho. O time está se encaixando bem e o ritmo está aumentando a cada jogo”, contou.

Nesta noite (29), o Flamengo viaja a Limeira, interior de São Paulo, para enfrentar o Internacional amanhã, às 20h, pela segunda rodada da Série A3. O jogo será realizado no estádio Major Levy Sobrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário