Guarulhos

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Guarulhense quebra recorde no Campeonato Paulista de Natação


Bruna Leme quebrou o recorde estadual que perdurava 23 anos (Fotos: Marcelo Santos)
A nadadora de Guarulhos, Bruna Monteiro Leme, 11 anos, quebrou o recorde do Campeonato Paulista Petiz de Verão, da prova dos 100 metros nado peito, em 1min21s95. A competição foi realizada no último domingo (25) nas piscinas do Sport Club Corinthians Paulista. 

Bruna Leme é atleta do Corinthians e patrocinada pela academia Winners de Guarulhos. Além do recorde, que perdurava por 23 anos, a atleta foi campeã dos 200 metros medley e vice-campeã nos 400 metros livre. A guarulhense ainda é detentora do recorde dos 100 metros medley do Campeonato Paulista, conquistado no primeiro semestre de 2012, com o tempo de 1min14s72.

Para a jovem atleta é muito importante quebrar recordes e conquistar os objetivos que foram traçados. Bruna sonha em um dia participar de uma Olimpíada. Para isso treina duas horas por dia nas piscinas da Winners Academia. “Quero ser uma grande atleta e participar dos melhores campeonatos do Brasil”, disse.

Eric Sona, instrutor de Bruna, elogia atleta pela sua dedicação (Foto: Marcelo Santos)

O seu professor, Eric Sona, garantiu que Bruna Leme pode ser uma das grandes nadadoras do Brasil, por ter um diferencial: “Dedicação aos treinos e amor a natação”. Além disso, ele comentou que ela tem um potencial técnico e físico. “Tem tudo para seguir carreira e se destacar ainda mais no esporte”, declarou.

Natação começou com incentivo da irmã

Bruna treina de segunda à sábado duas horas por dia (Foto: Marcelo Santos)

Bruna começou a nadar quando tinha 7 anos de idade, incentivada pela sua irmã, Ana Carolina, que também treina da Winners e já foi campeã paulista e vice-campeã brasileira. Sua mãe, Margarete Leme, falou que por viver no meio da natação e ir a várias competições, Bruna tomou gosto pelo esporte e quis seguir o caminho da irmã.

“Coloquei as duas (filhas) na natação porque é um esporte excelente pra saúde. Hoje me orgulho porque elas são campeãs”, disse Margarete Leme. A mãe ainda falou que incentiva a filha nos treinamentos, mas que o objetivo de bater recordes é somente de Bruna. “Ela treina forte para conquistar seus objetivos e quebrar os recordes”, comentou.

Projeto da academia forma campeões 

Há 6 anos, a Academia Winners tem um projeto de apoio ao esporte competitivo, como segmento do trabalho. Já revelou oito atletas que hoje são grandes promessas da natação no Brasil. 

Para o professor Eric Sona, esse projeto é importante, porque além de formar campeões, incentiva o esporte. “Todos os alunos tem o direito de competir pela academia, assim que encontramos novos competidores e revelamos novas promessas”, concluiu Sona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário